Sob nova direção: Em busca de melhores contratos, John Textor rompe com todos os patrocínios da antiga diretoria do Botafogo

Norte-americano, que está prestes a comprar 90% da SAF do Alvinegro noo próximo dia 28 de Fevereiro em diante, rescindiu os vínculos com as empresas que patrocinavam o Botafogo


Os bastidores do Botafogo continuam agitados e John Textor permanece fazendo mudanças internas em busca de novas diretrizes para o clube. O empresário, que está prestes a comprar 90% da SAF do Alvinegro, rompeu com todos os patrocínios que o Glorioso detinha. O objetivo do empresário é buscar melhores e mais valiosos contratos.


John Textor olhou todos os contratos do Botafogo com os patrocinadores durante esse fim de semana e decidiu não continuar com os vínculos na noite deste domingo. Mais cedo, ele lançou uma nota em seu site oficial falando sobre a questão do fornecedor de uniforme.


Ou seja, EstrelaBet, patrocinadora máster, Centrum, que ficava na parte inferior da camisa, Bitci, que havia chegado durante a última semana, STX, no calção, Tim e Eletromil estão fora do Botafogo.


A intenção do norte-americano é trazer novas marcas para patrocinar o Botafogo. A condição dele é que essas companhias sejam reconhecidas no mundo. O desejo de Textor é criar uma "escala global" para a marca Botafogo, tentando valorizar o clube também fora de campo.


Contratos de empresas que patrocinam apenas as categorias de base também estão sendo revistos. Há a chance de, caso queiram, essas empresas voltarem a patrocinarem o Botafogo. Internamente, diz-se que a entrada é "mais difícil": John Textor colocou condições para tal - que, se voltava, não vai aparecer na parte principal do uniforme.


As mudanças no uniforme, vale ressaltar, não serão feitas agora. EstrelaBet, STX etc continuarão estampando as marcas no uniforme do Botafogo até que o contrato definitivo para a venda da SAF seja assinado.


Botafogo tem um uniforme lindo. Quero que não pareça um painel de propagandas


– Quero que o uniforme não pareça um painel de propagandas, mas sim uma camisa de futebol. Se você olhar a Premier League, a Bundesliga, LaLiga, veja o uniforme dos times. Claro que há o patrocinador máster, talvez outro na manga ou no ombro… Mas, honestamente, o uniforme atual do Botafogo não tem a mensagem que queremos passar sobre o clube – afirmou.


– Acho que temos um uniforme lindo, sofisticado, alvinegro, com a linda Estrela Solitária no escudo. Quero que as pessoas vejam o coração do Botafogo no uniforme, mais do que cinco ou seis propagandas na barriga, no ombro, nas costas, no calção… É muita coisa! Por isso alguns contratos estão sendo cancelados – acrescentou.


Segundo Textor, alguns patrocinadores terão oportunidade de permanecer, respeitando as novas normas.


– Entenda que isso (rompimento de contratos) é parte do processo de criação da nova SAF. Estamos literalmente formando uma nova corporação, que determinará quais relações dos ‘velhos tempos’ irão seguir para os ‘novos tempos’, e estamos revendo essa relações, de marketing e patrocínios, a forma como usamos nossa marca, nosso escudo, nosso uniforme. O que aconteceu não foi nada decidido na emoção, mas sim parte do processo. Tivemos que notificar o clube sobre quais contratos vamos manter – detalhou.


– Em termos de uniforme e patrocinadores, temos uma visão do Botafogo como um clube global. Temos tradição de campeonatos e temos que comunicar isso ao mundo e a nós mesmos. Temos que montar uma mentalidade vencedora, de um dos maiores clubes do mundo. Temos que voltar a esses dias – finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem