Quando voltar de lesão, Álvaro Montoro do Botafogo, já tem destino provável no futebol italiano, com 7 clubes monitorando uma possível contratação em janeiro de 2026



Álvaro Montoro em jogando pela Argentina durante a Copa do Mundo sub-20 — Foto: Javier TORRES / AFP


Destaque do Botafogo no segundo semestre, Montoro está na mira de sete clubes italianos. Segundo o portal “Calcio Mercato”, especializado em transferência de jogadores naquele país, olheiros se credenciaram na Copa do Mundo Sub-20, no Chile, para observar os passos do Monstrinho pela seleção argentina.


Segundo a publicação, os clubes são Inter de Milão, Juventus, Milan, Torino, Como 1907, Parma e Udinese. Montoro, aliás, tem cidade italiana, algo que facilita um eventual negócio com a fera do Botafogo.


Montoro, porém, teve uma fratura na clavícula, nas oitavas de final, contra a Nigéria, e teve que voltar à Argentina para passar por uma cirurgia. O meia-atacante, revelado pelo Vélez Sarsfield, ainda não sabe se retornará ainda nesta temporada.


Os olheiros também têm outros nomes no radar, como, por exemplo, Mora (Tijuana), Andrada (Vélez), Iago (Flamengo), Prado (Internacional), Cruz (Paranaense) e Belé (Palmeiras).


O camisa 8 do Botafogo registra três gols e duas assistências em 16 aparições pelo Mais Tradicional. No Mundial, ele disputou quatro embates até se machucar. O meia-atacante chegou ao atual campeão brasileiro e da Libertadores em junho deste ano. O jogador assinou contrato até o fim de 2029, e possui uma alta multa rescisória de mais de 150 Milhões De Reais.


A lesão do jogador ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo contra a Nigéria, pelas oitavas de final. O meia foi substituído imediatamente e deixou o campo chorando muito. Com o ombro deslocado, ele foi para a um hospital em Santiago, no Chile. Os exames, então, constataram a fratura na região. A Argentina venceu o jogo por 4 a 0. A cirurgia foi um sucesso, e o jogador não jogará mais pelo Botafogo neste fim da temporada de 2025.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem