Torcedores mulambos do Flamengo, invadiram a área do lado de fora do Maracanã, onde estavam os Botafoguenses, e tentaram roubar materias; a polícia ainda predeu 100 alvinegros; Diretoria do Botafogo repudia e fez cobranças contra esta arbitrariedade


Surreal. De acordo com “O Globo”, torcedores do Flamengo invadiram na noite deste domingo (18/5) o perímetro reservado pela Polícia Militar a botafoguenses que assistiam ao jogo no lado externo do Maracanã e tentaram roubar materiais dos alvinegros. O mais bizarro é foram detidos mais de 100 pessoas, todas elas da torcida do Botafogo.


A confusão aconteceu no meio do segundo tempo, o que gerou spray de pimenta que chegou a paralisar rapidamente o clássico pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A PM apareceu e levou os torcedores ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JETGE).


Para completar, houve um acordo para os torcedores não serem processados nem punidos, mediante o pagamento de R$ 200. Porém, mesmo quem quitou o valor ficou impedido por três meses de frequentar estádios, diferentemente do que foi combinado.


O Botafogo se posicionou e fez cobranças:


“Desde sábado, o Botafogo se posicionou sobre os graves riscos de uma operação precária e açodada para acomodar a torcida do Flamengo no Setor Sul do Maracanã, o mesmo destinado à nossa torcida.


A torcida do Botafogo se viu reduzida a um espaço exíguo na arquibancada e a um reduzido cordão de isolamento nas ruas de acesso ao Estádio.


Relatos indicam torcedores do Flamengo invadindo o espaço destinado à torcida do Botafogo e iniciando um conflito que resultou em ação policial com bombas de efeito moral, balas de de borracha e agressões físicas.


Mais de 150 torcedores foram detidos. Coincidentemente, todos do Botafogo.


O clube exige um posicionamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Militar, do clube mandante, do Consórcio FLA-FLU, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


O Botafogo realizará todos os esforços necessários à responsabilização dos envolvidos na elaboração do plano de segurança deste Clássico.


Seguiremos firmes na defesa de nossa gente”.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem