As diretorias de Palmeiras e Flamengo, estão monitorando e farão propostas, visando a contratação do atual diretor de gestão esportiva do Botafogo, e ex-head scout do Botafogo. Tanto Palmeiras quanto Flamengo, estão querendo melhorar o nível de Scouting (olheiro) de respectivos clubes.
No momento John Textor ainda acionista majoritário da SAF Botafogo trata Alessandro Brito como inegociável, porém um aumento salarial será oferecido para Brito, que ganhará o dobro do que ganha atualmente do Botafogo, além de um pode ter um projeto esportivo para dar seguimento à sua carreira.
A demissão de Thairo Arruda, que agora é ex-CEO da SAF Botafogo, irá redefinir muita coisa no Botafogo. Palmeiras e Flamengo estão atentos e ligados em Alessandro Brito desde Novembro de 2025. Outro fator importante nas vindouras propostas de Palmeiras e Flamengo por Brito, é que John Textor não gostou que Alessandro Brito ter revelado na apresentação do técnico Martín Anselmi em 20/01/2026, que o Botafogo já sabia do Transfer Ban desde Outubro de 2025.
Relembre o que Brito disse naquela ocasião:
¨A gente gente já sabia dessa situação desde outubro, então a gente vem trabalhando de uma forma incansável para que a gente possa, de alguma maneira, solucionar isso aí o quanto antes. E não é uma situação tão simples, porque envolve MLS, envolve alguns termos jurídicos, garantias, então a gente quer fazer de uma forma que o clube fique estável, fique equilibrado para os próximos meses, para as próximas sequências de contratações. Então é uma situação que a gente vem trabalhando, nosso jurídico vem trabalhando.¨
Alessandro Brito recebendo as ofertas oficiais irá analisar se vai compensar ficar ou não na SAF Botafogo, mesmo com o fim do Transfer Ban depois de 38 dias. A expectativa da diretoria do Botafogo é que Alessandro Brito continue mais tempo no Botafogo.
