O Botafogo voltará a campo neste domingo (28/9) para defender um tabu favorável no histórico recente do clássico com o Fluminense. A partida será no Maracanã, às 16h (de Brasília), válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O cenário provoca dúvidas e, como qualquer outro Clássico Vovô, não tem favorito.
São oito vitórias consecutivas para o Botafogo, que não perde para o Fluminense desde junho de 2022. O último triunfo do Tricolor foi dentro do Nilton Santos na despedida de Luiz Henrique, que, dois anos depois, virou ídolo no clube da estrela solitária. Amanhã no Maracanã, o Fogão buscará a nona vitória seguida contra o Fluminense.
No duelo do primeiro turno, ainda sob o comando de Renato Paiva, vitória incontestável no "tapetinho": 2 a 0 com gols de Vitinho e Savarino. A confiança para o confronto é tão grande, que os ingressos destinados à torcida visitante no Maracanã esgotaram em poucos minutos.
Botafogo e Fluminense em cenários opostos
Se o Alvinegro vem de empate fora de casa com o Grêmio, tendo reclamado muito da arbitragem em Porto Alegre, o Tricolor chega após eliminação frustrante na Copa Sul-Americana para o Lanús-ARG. Com o resultado, Renato Gaúcho deixou o cargo e Luis Zubeldía, ex-São Paulo, foi contratado.
O técnico Davide tem algumas dúvidas para a partida e definirá na atividade desde sábado (27/9). Ele terá os retornos de Marçal, Santi Rodríguez e Chris Ramos, mas os desfalques certos de Kaio Pantaleão e Alexander Barboza. Alex Telles, Savarino e Tucu Correa preocupam por questões físicas.
Olhando a tabela da competição, os rivais jogarão o Clássico Vovô por afirmação e luta por vaga na próxima Libertadores. Se o Fluminense ainda tenta se aproximar do G-6, com 31 pontos na oitava colocação, o Botafogo quer entrar no G-4, com 40, dois atrás do Mirassol.