Botafogo crê em Danilo Dos Santos substituindo Marlon Freitas, e buscará contratação de volante/meia central de boa marcação e saída de bola; nomes de Medina, Miguel Agámez, Wallace Davi e Josen Escobar agradam; decisão será de Anselmi


Medina, Aguámez, Wallace Davi e Josen Escobar - Foto Reprodução


O Botafogo busca no mercado um volante de forte imposição na marcação e com boa saída de bola, revelou o jornalista e torcedor botafoguense, Fabiano Bandeira em seu canal no YouTube.


A ideia é aumentar o leque de opções ao técnico Martín Anselmi, dependendo do contexto de cada partida. No momento, as opções para o setor são Danilo, Allan e Newton, já que Marlon Freitas está indo para o Palmeiras. A confiança interna da diretoria do Botafogo, é que Danilo substitua e faça bem a função de segundo volante, como Marlon Freitas fez pelo Botafogo. 


O Botafogo promete ir forte na busca pela contratação de Cristian Medina, do Estudiantes. O volante chegaria ao clube por meio de seus empresários, que detém seus direitos econômicos, para buscar maior visibilidade. Além de Medina, o Scout do Botafogo, também monitora Miguel Agamez de 16 anos do Junior Barranquilla-COL, Wallace David de 18 anos, das categorias de base do Fluminense, além de Josen Escobar de 21 anos, do América de Cali-COL.


Cristian Medina – Volante e Meia/Central dinâmico, bom na pressão e na condução, e de muita intensidade, ajudando na saída de bola e atacando o espaço entre linhas, algo essencial no modelo de jogo do técnico Martín Anselmi.


Miguel Agámez – Jogador jovem e veloz, com boa agressividade sem a bola. Canhoto e prodígio de apenas 16 anos, Pode funcionar como ponta ou ala ofensivo no sistema de 3 zagueiros, dando profundidade, pressão alta e transições rápidas.


Wallace Davi – Volante físico e competitivo de 18 anos; Se adapta bem a um sistema com linha alta, sendo útil na cobertura, nos duelos e na saída curta, desde que protegido por um meio-campo móvel.


Josen Escobar – Volante moderno, com apoio constante. Encaixa como ala/lateral ofensivo num sistema de 3 zagueiros, oferecendo amplitude, intensidade e presença no campo adversário, características importantes no jogo posicional de Anselmi.


Anselmi que fará a escolha de um desses nomes mais prováveis.


Pedro Bicalho, do Qarabag, e Júlio Romão, do Ferencváros, tiveram suas negociações colocadas em modo de espera no momento – o primeiro não tem o perfil desejado por Anselmi, enquanto que no caso do segundo há outras prioridades na posição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem