Parecia filme de terror! comprovando que tem um banco de reservas sucateado, Botafogo perde do Capital-DF após entregada de Elias Manoel, mas avança devido a goleada aplicada no primeiro jogo feita pelo time titular



Elias Manoel o bagre e vilão da noite de 22/5 no Estádio Mané Garrincha, o Yuri Mamute versão SAF - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo


Com um time repleto de reservas e num jogo que parecia um filme de terror, o Botafogo perdeu para o Capital-DF por 1 a 0 nesta quinta-feira (22/5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil graças à goleada na ida por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos.


O Fogão assegurou mais R$ 3.638.250,00 de premiação pela classificação e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário. Foco total agora na Libertadores, já que o Botafogo decide sua vida na competição na terça-feira (27/5), contra a Universidad de Chile, no Estádio Nilton Santos.



O jogo de ontem entre Capital-DF x Botafogo fez jus ao Filme Inspetor Faustão e Sergio Mallandro de 1991:


O jogo

Com uma equipe totalmente desfigurada, o Botafogo entrou em campo com uma boa vantagem, em ritmo de treino sonolento. 




Aos 14 minutos do primeiro tempo, quase abriu o placar, com Alex Telles cobrando uma falta na trave. O Capital-DF, franco atirador, assustou pouco depois: Kauan Lindes tocou errado, o time da casa roubou a bola na frente e Wallace Pernambucano saiu na cara do gol, mas Raul fechou bem o ângulo e salvou.


O Botafogo trocava passes, e muitos erros cometia, mas na partida muitos problemas haviam. Foi quando Elias Manoel de forma bisonha e burra, tocou pra trás, e não deu sequência na jogada, como um bagre completo que é, no Futebol, o erro garantiu a jogada que definiria o placar do jogo, com uma pintura do Capital-DF. 




Aos 29 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho viu Raul adiantado e chutou de muito longe, acertando o ângulo e marcando um golaço: 1 a 0. No fim do primeiro tempo, o Fogão quase empatou. Em rápido contra-ataque, Mateo Ponte invadiu a área e chutou, Reynaldo espalmou e Nathan Fernandes desperdiçou o rebote, em outra grande defesa do goleiro.


No segundo tempo, o Botafogo atacou mais, com o Capital-DF também sentindo o cansaço. O técnico Renato Paiva colocou em campo Vitinho, improvisado na esquerda, Jeffinho e Rwan Cruz. E, aos 13 minutos do segundo tempo, Jeffinho inverteu bem, Mateo Ponte escorou de peito e Nathan Fernandes desperdiçou outra boa chance, parando na boa defesa de Reynaldo.


Aos 23 minutos do segundo tempo, o Botafogo chegou bem com uma tabelinha entre Jeffinho e Santiago Rodríguez, e o meia chutou da entrada da área por cima, com relativo perigo. Depois disso, demorou para alguma coisa importante acontecer. Nos acréscimos, Vitinho finalizou e Reynaldo fez bonita defesa. O melhor momento mesmo foi o apito final, que deu fim a uma peleja um tanto quanto deprimente de ser vista.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo não joga no fim de semana, já que a partida contra o Ceará foi adiada para 4 de junho. Agora é foco total para a decisão contra a Universidad de Chile, terça-feira (27/5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, valendo vaga nas oitavas de final da Libertadores.


FICHA TÉCNICA

CAPITAL-DF 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Mané Garrincha

Data-Hora: 22/5/2025 – 21h30

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)

Renda e público: 14.635 torcedores

Cartões amarelos: Tobinha (CAP); Serafim, Kauan Lindes, Alex Telles e Renato Paiva (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gol: Rodriguinho 29’/1ºT (1-0)


CAPITAL-DF: Reynaldo; Vinicius, Richardson, Pedro Romano e Renan Luis; Maycon (Lucas Oliveira 29’/2ºT), Erick Varão e Rodriguinho (Mateus Anderson 9’/2ºT); Deysinho (Adílio 9’/2ºT), Tobinha (Falcão – Intervalo) e Wallace Pernambucano (Quarcoo 37’/2ºT) – Técnico: Felipe Surian.


BOTAFOGO: Léo Linck (Raul 13’/1ºT); Mateo Ponte, Newton, Serafim (Kauê 35’/2ºT) e Alex Telles (Vitinho 11’/2ºT); Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Kauan Lindes (Jeffinho 11’/2ºT); Nathan Fernandes, Elias Manoel (Rwan Cruz 11’/2ºT) e Santiago Rodríguez – Técnico: Renato Paiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem