Enquanto Botafogo não pagar o que deve ao Atlanta United e sair do Transfer Ban na FIFA; Existe uma chance alta de perder Cristian Medina para Girona, Bahia ou New York City FC, clubes do Grupo City


O Botafogo está há 19 dias com Transfer Ban, pelo não pagamento das parcelas totais ao Atlanta United da MLS, na compra de Thiago Almada, com isto o Botafogo entrou em Transfer Ban (Proibição de contratações, na tradução livre). A situação não é nada boa, para o atual majoritário da SAF Botafogo, John Textor, que faz uma péssima gestão no RWDM Brussels, o antigo RWD Molenbeek, clube belga que está em caos financeiro, e que uma possível venda para outros investidores poderá ocorrer. 


Informações vindo da Argentina e da Espanha, alegam que Cristian Medina pode não ser jogador do Botafogo, no momento o atleta treina normalmente no Estudiantes De La Plata, na Argentina, porém o jogador já informou ao seu staff que não quer continuar no clube, e que sairá ainda neste mês de janeiro. Se o Botafogo não conseguir sair do Transfer Ban, existe uma chance alta de Medina, ir para outros clubes, e neste momento, clubes do Grupo City são os candidatos mais fortes para levarem o meio-campista especulado no Botafogo.


Uma das figuras mais brilhantes do futebol argentino em 2025 foi ele: Cristian Nicolás Medina, recebeu vários elogios devido à qualidade demonstrada em campo, e não apenas pelos números que estão nas estatísticas. Olhares estrangeiros não demoraram a fixar os olhos no criativo meio-campista de 23 anos, que foi vital para o título do Estudiantes no Torneio Clausura.


Sabendo que o Estudiantes de La Plata precisa reduzir a folha salarial, e Foster Gillett tem que recuperar seu investimento e que este ano o salário de Medina aumentará consideravelmente, a saída do ex-Boca Juniors é um fato e o "León" terá apenas uma pequena porcentagem dessa venda como renda, o futuro do jogador será longe de La Plata.


O clube que mais se esforçou para sua contratação foi o Botafogo de Futebol e Regatas, mas a inibição que pesa sobre o Fogão devido ao Transfer Ban pela dívida com o Atlanta United por Thiago Almada atrasou as negociações; e embora a equipe ainda liderada por John Textor afirme ter US$50 milhões de dólares prontos para resolver a sanção e esteja aguardando a autorização do sistema judiciário brasileiro para poder usar esse dinheiro, nas últimas horas apareceu alguns concorrentes.


A concorrência vem do Grupo City, um famoso grupo de investimentos no futebol, que deseja contratar Cristian Medina e, com vários clubes em seu portfólio, tem várias opções para seu futuro: O Girona Football Club da Espanha parece ser a opção específica devido ao desejo de Medina jogar no futebol europeu, além deste, tem o Esporte Clube Bahia, que jogará a pré-Libertadores em 2026, esta ideia, depois do Botafogo, é a que mais interessa aos investidores, enquanto mais atrás está o Nova York City FC da MLS, uma liga onde os jovens jogadores sul-americanos, tem ido buscar protagonismo, ainda mais, após a chegada do consagrado, Lionel Andrés Messi ao Inter Miami.


Embora o Cristian Medina continue treinando com o grupo na mesma intensidade, e o técnico Eduardo Domínguez atualmente o considere titular, é muito provável que nos próximos dias ele faça as malas em busca de um novo desafio, se despedindo do Estudiantes De La Plata, com 2 títulos levantados. Rumo à um desses clubes do Grupo City, se o Botafogo não resolver o imbróglio do Transfer Ban.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem