Cariocão 2026: Em jogo que era pra usar o time principal, Botafogo não descansa Sub-20 que joga a Copinha, expulsão de Rogério e cansaço de Kauan Toledo pesaram, na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa-RJ



Foto:  Arthur Barreto/Botafogo


Devido ao cansaço pela maratona de jogos na Copinha, e de viagens de Taubaté para o Rio De Janeiro, e vice-versa, os jogadores do time sub-20 do Botafogo que disputam a Copinha, não conseguiram render, devido ao cansaço acumulado, não tendo sequer um dia de descanso. A garotada fez o que pode, num planejamento equivocado vindo da atual diretoria do Botafogo, que optou do time principal estrear somente na próxima quarta-feira 21/1, contra o Volta Redonda. 



Novamente com Raul Steffens no gol, e o goleiro reserva Loor, relacionados, os únicos do time principal, o Botafogo repleto de garotos que jogam a Copinha 2026, entrou em campo. Um cartão vermelho com 27 minutos foi determinante para a derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, neste domingo, no estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Na última partida antes da estreia dos profissionais, o time sub-20 alvinegro abriu o placar com Kauan Toledo, teve a expulsão de Rogério e levou a virada.


O jogo

Com time sub-20 reforçado pelo goleiro Raul, o Botafogo até começou bem. Mostrou qualidade de jogo, duelou e abriu o placar aos 5 minutos. 


 

Foi quando Arthur Izaque fez boa jogada e bateu cruzado para Kauan Toledo mandar para a rede.


Aos poucos, porém, o cansaço do time sub-20 que se divide entre Estadual e Copinha, somado ao jogo físico do adversário, começou a fazer diferença. O Sampaio Corrêa cresceu e equilibrou o jogo, tendo chance em finalizações para fora.


O que mudou de vez o jogo foi a expulsão do jovem lateral estreante Rogério, que errou um domínio, levantou demais o pé e acertou o joelho do adversário, recebendo o cartão vermelho aos 27 minutos.





Martín Anselmi que foi assistir a partida no Estádio Lourivaldão, em Saquarema-RJ, não gostou nada do que estava vendo. Além do novo técnico do Botafogo, Léo Coelho (diretor de futebol), Joel Carli (Coordenador de Futebol) e Alessandro Brito (Diretor de Gestão esportiva e head scout) estavam presentes.


 

A chance para o Botafogo veio em um contra-ataque puxado por Kauan Toledo, que rolou para Bernardo Valim bater fraco da entrada da área. O Sampaio foi para cima, pressionou e chegou ao empate aos 38 com Rodrigo Andrade, aproveitando sobra após Felipe Januário e Danillo não conseguirem cortar.


 

Na etapa final, logo veio a virada. Após escanteio cobrado da esquerda e bate-rebate na área, Marreta aproveitou a sobra para marcar o segundo gol do Sampaio Corrêa, aos 5.


A partida ficou feia e sem emoções. O Sampaio controlava, enquanto o Botafogo pouco conseguia ameaçar. Aos 29, em um raro lance ofensivo, Matheusinho mandou de fora da área por cima.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo, a partir de agora com o elenco profissional, voltará a campo quarta-feira 21/1 para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos. Sábado, jogará novamente em casa, contra o Bangu. Os dois jogos se tornaram decisivos para se classificar às quartas de final do  Campeonato Carioca 2026.


FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 BOTAFOGO


Estádio: Lourival Gomes de Almeida

Data-Hora: 18/1/2026 – 20h30

Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ)

VAR: Jenifer Alves de Freitas (RJ)

Renda e público: R$ 45.160,00

Cartões amarelos: Raul, Rodrigo Bellão, Justino, Caio Valle e Lucas Camilo (BOT); Pablo, Rodrigo Andrade, Alexandre Souza e Lucas Carvalho (SAM)

Cartões vermelhos: Rogério 27’/1ºT (BOT)


Gols: Kauan Toledo 5’/1ºT (0-1); Rodrigo Andrade 38’/1ºT (1-1); Marreta 4’/2ºT (1-2)


SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas Carvalho (Marcelinho 41’/2ºT), Daniel Nunes, Marreta e Guilherme; Pablo (Magno 27’/2ºT), Alexandre Souza (Bryan 41’/2ºT) e Rodrigo Andrade (Elias 27’/2ºT); Matheus Iacovelli, Ewerton Potiguar (Luan Gama 15’/2ºT) e Octávio – Técnico: Alfredo Sampaio.


BOTAFOGO: Raul; Rogério, Danillo, Justino e Gabriel Abdias; Marquinhos, Bernardo Valim e Caio Valle (Samuel Alves 26’/2ºT); Kauan Toledo (Lucas Camilo – Intervalo), Arthur Izaque (Matheusinho 18’/2ºT) e Felipe Januário (Matheus Fortunato – Intervalo) – Técnico: Rodrigo Bellão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem