Por insistência e visão de mercado do magnata Foster Gillett, Cristian Medina será jogador do Botafogo


O meio-campista que joga de volante, na meia central e de meia ofensivo, Cristian Nicolás Medina de 23 anos, vive seus últimos momentos como jogador do Estudiantes de La Plata. Após disputar o clássico contra o Gimnasia y Esgrima La Plata, o jogador realizará nesta terça-feira 17/2, seu último treinamento no Country Club de City Bell, encerrando oficialmente seu ciclo no Estudiantes.


A despedida marca o fim de uma etapa importante na carreira do volante/meia, que agora se prepara para um novo desafio no futebol brasileiro. Medina viajará na quarta-feira, 18 de fevereiro, para o Rio de Janeiro, onde se apresentará ao Botafogo de Futebol e Regatas.



Negócio viabilizado por Foster Gillett



Conforme cravamos, a contratação de Cristian Medina pelo Botafogo só foi possível graças ao interesse do empresário Norte-americano, Foster Gillett, que é o detentor dos direitos do jogador. Gillett será o responsável por bancar integralmente o salário do atleta no clube carioca.


A transferência do Estudiantes para o Botafogo ocorrerá sem custos para o clube brasileiro. Como Gillett é o dono do passe de Medina, não haverá pagamento de taxa de transferência ao clube argentino. Dessa forma, o ainda dono da SAF do Botafogo, John Textor, não desembolsará nenhum valor na operação.


Contrato de cinco anos, mas com futuro em aberto


Inicialmente, Medina deverá assinar contrato de cinco anos com o Botafogo. No entanto, a permanência do jogador no clube dependerá diretamente dos planos de Foster Gillett, que pretende desenvolver o atleta no futebol brasileiro antes de negociá-lo futuramente com o futebol europeu.


Conforme vaticinamos ontem em nosso perfil no Twitter/X, todas as decisões relacionadas a propostas, tempo de permanência e eventual venda estarão sob controle de Gillett. John Textor não terá poder de decisão sobre o futuro contratual do atleta no Fogão. Em outras palavras Textor não poderá vender abaixo do preço, ou empurrar o jogador para o Nottingham Forest de seu ¨amigo da onça¨; Evangelos Marinakis.


O Botafogo, por sua vez, terá direito a um percentual % de uma futura venda, garantindo participação financeira em uma possível negociação internacional, pela valorização do atleta.


A chegada de Cristian Medina reforça o projeto esportivo de Foster Gillett, de apostar em jogadores novos para a valorização. O Botafogo ganhará um meio-campista com potencial e nível de seleção argentina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem