Com Carlo Ancelotti presente e mosaico irado, Botafogo marca gol relâmpago aos 14 segundos e vence LDU por 1 a 0 em partida que passou por alguns apuros defensivos e criação ofensiva sem grande repertório


Um gol com 14 segundos definiu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, entre Botafogo e LDU, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Artur Victor foi quem marcou, e a vitória por 1 a 0 e numa vantagem mínima ao Fogão no confronto.


A torcida do Botafogo deu show novamente. Desta vez, com um inédito mosaico em movimento na entrada do time para o jogo com a LDU, na noite desta quinta-feira (14/8), no Estádio Nilton Santos, na ida das oitavas de final da Libertadores 2025.






O mosaico “se mexia” com o movimento sincronizado de torcedores ao som do grito “Sou… Sou… Bo-ta-fo-go!”.







Carlo Ancelotti, foi ver o filho e jogadores convocáveis do Botafogo para a Seleção Brasileira, e marcou presença no Estádio Nilton Santos.


Tiago Nunes ainda conversou algo com Davide



O Jogo 


O início não poderia ser melhor para o Botafogo. Ainda no embalo de um mosaico em movimento e de uma recepção de gala, a torcida comemorou um gol com 14 segundos. Foi o tempo de Arthur Cabral roubar uma bola, Alex Telles cruzar na medida e Artur mandar para a rede.


Cenário melhor impossível, com gol cedo para desbloquar o jogo e abrir caminhos. Imaginava-se. Não foi o que ocorreu. A LDU conseguiu entrar na partida, e o Botafogo não foi bem nas transições e nos contra-ataques. Aos 6 minutos, Alzugaray finalizou por cima. Aos 12 minutos do primeiro tempo, John fez uma defesaça em veio de Cornejo.


Do outro lado, a LDU chegou perto duas vezes, mas Vitinho salvou. Ele cortou um contra-ataque com carrinho preciso dentro da área aos 28.




Durante o tempo de acréscimo no fim do primeiro tempo, o Goleiro John falhou 2 vezes, na primeira com Vitinho salvando e a bola indo pra escanteio, e na sequência, pra sorte Medina não fez o gol de empate.


No segundo tempo, foi um cenário parecido. A diferença era que, embora pouco atacasse com perigo, o Botafogo mostrava mais equilíbrio defensivo. O técnico Davide Ancelotti, que havia perdido David Ricardo por lesão no primeiro tempo, fez alterações por opção, com as entradas de Joaquín Correa e Matheus Martins. Pouco depois, os acionados foram Allan e Nathan Fernandes.


Com dois pontas em campo, o Botafogo, enfim, achou um contra-ataque. Foi quando Matheus Martins, aos 26 minutos, arrancou em alta velocidade pela esquerda, invadiu a área e finalizou, mas Adé conseguiu travar na última hora. Já aos 32, Arthur Cabral limpou o lance bateu de canhota, Valle defendeu em dois tempos.


Faltava caprichar na última bola. Como foi com Nathan Fernandes, que avançou pelo meio e forçou demais o passe em Joaquín Correa, quando Matheus Martins passava livre na esquerda. Aos 41, Correa quase conseguiu concluir cruzamento de Nathan.


Ainda teve mais uma oportunidade. Matheus Martins acelerou pela esquerda e cruzou, Joaquín Correa pegou de primeira e o goleiro fez boa defesa. A impressão é que o Botafgo demorou a aumentar o ritmo e, por isso, não conseguiu ampliar a vantagem.


Próximos jogos do Botafogo

Botafogo e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21/8), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito. Antes, o Glorioso tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, domingo (17/8), às 20h30, contra o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 LDU

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 14/8/2025 – 19h

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: John Alexander León (COL) e Sebastián Vela (COL)

VAR: David Rodríguez (COL)

Renda/Público: R$ 1.738.028,00 / 33.590 pagantes / 37.131 presentes

Cartões amarelos: Marçal (BOT); Richard Mina, Cornejo e Gruezo (LDU)

Cartões vermelhos: Luca Guerra 44’/1ºT (BOT)

Gol: Artur 13″/1ºT (1-0)


BOTAFOGO: John; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo (Marçal 36’/1ºT) e Alex Telles; Danilo (Allan 25’/2ºT), Marlon Freitas e Savarino (Nathan Fernandes 25’/2ºT); Artur (Joaquín Correa 16’/2ºT), Arthur Cabral e Álvaro Montoro (Matheus Martins 16’/2ºT) – Técnico: Cláudio Caçapa / Davide Ancelotti.


LDU: Valle; Adé, Richard Mina (Aimar 30’/2ºT) e Leonel Quiñónez; Quintero, Gruezo, Cornejo (Alvarado 25’/2ºT), Villamil e Bryan Ramírez (Erique 39’/2ºT); Alzugaray (Pastrán 39’/2ºT) e Jeison Medina (Michael Estrada 25’/2ºT) – Técnico: Tiago Nunes.


Assista Abaixo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem