Neto Murara está muito próximo de estrear pelo Botafogo, a contratação segue gerando expectativas - não só da torcida, como também de ex-companheiros. Ídolo do Alvinegro, o ex-goleiro Jefferson dividiu passagens pela seleção brasileira com o novo reforço do clube carioca.
— Tive uma passagem com o Neto, nosso novo goleirão do Botafogo, na seleção brasileira. Convivi com ele nos treinamentos, jogos, concentrações, e o Neto tem muitas qualidades. Liderança, joga muito bem com os pés... Mas, para mim, acho que foi um dos goleiros mais rápidos com quem já joguei junto — disse Jefferson.
Neto e Jefferson se conheceram em setembro de 2010, convocados por Mano Menezes à seleção brasileira para amistosos na Europa. Depois, voltaram a se encontrar na Seleção em oportunidades como a Copa América de 2015 - Neto estava na lista de suplentes, mas foi chamado por Dunga após o corte de Diego Alves.
Os dois também foram rivais nos tempos de Botafogo e Athletico-PR, respectivamente. Jefferson e Neto se enfrentaram em três jogos de Brasileirão na carreira, com duas vitórias do Furacão (2 a 0 em 2009 e 3 a 2 em 2010) e um empate.
— Um goleiro muito ágil, que tem muita explosão, arrojado. Passa muita segurança, e eu tenho a certeza de que ele vai brilhar como brilhou nos outros clubes por onde passou. Vai ajudar muito o Botafogo. Estamos na torcida para que possa fazer história no Botafogo e ajudar a conquistar títulos — completou Jefferson.
John é o atual titular da posição no Botafogo, mas passa a ter em Neto um concorrente debaixo das traves. O reforço foi contratado para assumir o posto de principal goleiro do Alvinegro, mas o fim das negociações entre John e o West Ham (Inglaterra) forçou a mudança de planos. Apresentado na última segunda-feira, Neto tratou a disputa por posição com naturalidade.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Alvinegro enfrenta a LDU, do Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.