Para recomprar SAF Botafogo através de Nova Holding, John Textor precisará de um fiador que garanta à Ares Management e a Eagle Holdings Limited que não haverá conflito de interesses


     
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Na última sexta-feira 15 de Agosto de 2025, não ficou apenas marcada pela reunião visando um cessar-fogo com a Ucrânia, entre Vladimir Putin e Donald Trump, na cidade de Anchorage, na base militar conjunta de Elmendorf-Richardson, no Alasca. Neste dia também, John Textor ainda dono da SAF Botafogo com 90% das ações se reuniu na sede da Ares Management Corporation na cidade de Nova York, nos EUA, para começar uma série de reuniões, para buscar uma resolução, segundo informações iniciais houve um certo avanço, mas ainda assim, não houve uma grande resolução de fato de todo o imbróglio entre a Eagle Football Holdings Limited onde ainda está o Botafogo, RWDM Brussels (antigo RWD Molenbeek) e o controverso Olympique Lyonnais, o time da cidade de Lyon, na região de Ródano-Alpes, na França.


         

A reunião na sede da Ares Management durou por mais de 2 horas, porém não foi a última, novas reuniões acontecerão, conforme apuramos.



Neste momento John Textor precisa de um fiador, alguém que ofereça o dinheiro para que ele possa recomprar o Botafogo, e transferir para a nova holding das Ilhas Cayman. É um processo bastante delicado, pois Textor terá que achar alguém que o ajude, e que tal investidor interessado em ajudar, não venha ficar com o Botafogo só pra ele futuramente. 


A Eagle Holdings Limited alega que todas as decisões precisam passar pelo advogado Christopher Mallon, e que John Textor precisa conversar com ele, para resolver e apresentar tal proposta. O que ainda não foi feito. Além disso a holding que ainda tem o Lyon, não quer conflito de interesses.




John Textor desmentiu na tarde de sábado 16/8, o Blog do Diogo Dantas de O Globo  a respeito da Eagle Football não querer vender o Botafogo para ele. O empresário norte-americano rebateu o que foi noticiado.


– Jornalistas devem se lembrar de que fontes anônimas muitas vezes são fontes sem honra. Esta história é propaganda enganosa – escreveu Textor em um stories no perfil do Instagram.


Horas antes, na manhã deste mesmo sábado, surgiu a informação de Ancelmo Gois de O Globo que novos investidores estão interessados em comprar a SAF Botafogo.




Se o plano Evangelos Marinakis falhar, já que ele é dono do Nottingham Forest e a federação Inglesa não aceita conflito de interesses, o Financista e Banqueiro Keith Reginald Harris, pode ser um nome, que ajude John Textor a recomprar o Botafogo para levar para a nova holding das Ilhas Cayman.



Keith Harris participou da tentativa da Sportsbank de tentar investir na Eagle Holdings Limited (Nesta que existe tal imbróglio) porém na ocasião a negociação de 185 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão), na cotação de 06/01/2025. Pela compra de 45% das Ações de John Textor do Crystal Palace não deu certo. Keith Harris junto da Sportsbank podem ser este grande novo fiador se o Marinakis não puder. Principalmente pelo fato que John Textor disse em querer comprar o Sheffield Wednesday para colocar na Eagle Football Group das Ilhas Cayman junto de Botafogo e RWDM Brussels.


Agora é torcermos para que isto se resolva o mais rápido possível. O Botafogo é uma marca forte no futebol mundial. E irá sobreviver após este longo imbróglio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem