Um Domingo amargo no Niltão: Botafogo perde invencibilidade de 16 jogos sem perder em jogos do Brasileirão no Niltão, 1 ano e 8 dias depois exatamente para o mesmo Cruzeiro



Marlon Freitas sendo acompanhado por Matheus Pereira e Lucas Romero - Foto: Vítor Silva/Botafogo


Em uma tarde irreconhecível e melancólica de agonia, em que o time não foi nada bem, o Botafogo foi superado pelo Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (3/8), no Estádio Nilton Santos, e conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Davide Ancelotti e perdeu a invencibilidade de 16 jogos sem perder jogando no Niltão em jogos do Brasileirão desde 27/07/2024 justamente para o mesmo Cruzeiro, na ocasião a partida foi vencida por 3 a 0 para a raposa. O Glorioso parou nos 26 pontos, caindo para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro (veja a classificação no fim do texto).


O Glorioso voltou a perder um jogo no estádio em jogos pela competição depois de mais um ano, e o Cruzeiro confirmou a fama de carrasco recente do Glorioso. A partida deste domingo, que teve homenagem da torcida para Savarino e a estreia de Danilo, acabou ainda deixando preocupações sobre as situações de Kaio Pantaleão e Cuiabano, que sentiram problemas musculares.


O jogo


O Botafogo não fez um bom jogo. O primeiro tempo até começou mais estudado e equilibrado, com as equipes se alternando com a bola, sem criarem grandes chances. 


 

Mas o Cruzeiro aproveitou e saiu na frente. Aos 22 minutos do primeiro tempo, John saiu jogando errado, a jogada se desenrolou, Kaiki Bruno cruzou da esquerda, a bola desviou em Vitinho, e Christian aproveitou a bobeira de Alex Telles e a hesitação do goleiro alvinegro para concluir e fazer 1 a 0.




Depois disso, o Botafogo até poderia ter empatado, quando o árbitro Matheus Candançan deu pênalti de Lucas Romero após chute no joelho direito de Artur. Mesmo com o VAR (Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) que recomendou revisão, e o juiz voltou atrás. Aí o Cruzeiro foi lá e mais uma vez aproveitou uma bobeira do Glorioso. Em contra-ataque veloz, Kaio Jorge correu quase o campo todo e rolou para o meio para Matheus Pereira, livre, dobrar a vantagem celeste: 2 a 0. Após um cochilo coletivo no lance, destaque para Marlon Freitas que não foi marcar Matheus Pereira.



No segundo tempo, o Botafogo ensaiou uma tentativa de reação principalmente após a entrada de Cuiabano, que imprimiu um ritmo forte pelo lado esquerdo. 





Aos 16 minutos e 17 minutos da segunda etapa, o Arthur Cabral irritou os Botafoguenses, com lances dignos de pena, e pouca técnica, parecia o Igor Cássio, Zeballos, Zé Gatinha, Brenner entre outros...


Aos 18 minutos, Savarino cobrou escanteio e Barboza cabeceou para boa defesa de Cássio. 



 

Cinco minutos depois, Cuiabano descolou ótimo lançamento e Savarino dominou e finalizou rente à trave, quase diminuindo o placar. A fase não é boa, para o meia venezuelano.


Depois disso, o Cruzeiro conseguiu esfriar mais o jogo. O Botafogo, muito modificado – incluindo a estreia do volante Danilo -, foi para o tudo ou nada, mas sem conseguir sucesso no ataque. Uma tarde decepcionante para os mais de 35 mil torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos – e com Cuiabano terminando machucado e o time saindo sob vaias.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a focar na Copa do Brasil e visita o Red Bull Bragantino na quarta-feira (6/8), às 19h, no Cícero de Souza Marques, podendo perder por até um gol para ir às quartas de final. Depois, o Glorioso visita o Fortaleza, sábado (9/8), às 20h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, antes de começar o duelo com a LDU pelas oitavas da Libertadores.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 3/8/2025 – 16h

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Renda e público: R$ 2.045.450,00 / 30.453 pagantes / 35.126 presentes

Cartões amarelos: Alexander Barboza, Allan e Joaquín Correa (BOT); Christian e Kaiki Bruno (CRU)

Cartões vermelhos: –

Gols: Christian 22’/1ºT (0-1) e Matheus Pereira 40’/1ºT (0-2)


BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio Pantaleão (David Ricardo – Intervalo), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 13’/2ºT); Marlon Freitas (Danilo 25’/2ºT), Allan (Newton 13’/2ºT) e Savarino; Artur (Joaquín Correa 13’/2ºT), Arthur Cabral e Álvaro Montoro – Técnico: Davide Ancelotti.


CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique 43’/2ºT) e Matheus Pereira (Eduardo 43’/2ºT); Wanderson (Marquinhos 24’/2ºT) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz 48’/2ºT) – Técnico: Leonardo Jardim.

Classificação fornecida por Sofascore



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem