Em entrevista ao CNN SOFT BUSINESS Brasil: John Textor diz que não se considera investidor e fala sobre reais intenções no Botafogo: ‘Se eu não quisesse ganhar títulos, teria comprado o Londrina’


Novo dono de 90% da SAF do Botafogo, John Textor concedeu entrevista ao programa “CNN Soft Business“, da CNN, na noite deste domingo, para falar sobre como foi a escolha em investir no Glorioso e mostrar suas verdadeiras intenções. Apaixonado por futebol e coproprietário de Crystal Palace e RWD Molenbeek, da Bélgica, o empresário americano disse que não gosta do termo “investidor”.


ASSISTA ABAIXO:


– Nunca me considerei um investidor, mas é uma palavra que sempre aparece. Eu gosto de me envolver em negócios, de construir negócios. Falo com frequência sobre as conexões entre comunidade e clube. Falo como o futebol é um dos esportes capazes de unir culturas e países. Só porque eu voltei a ganhar dinheiro significa que eu deveria voltar para o clube e jogar golfe? Não sou um investidor, não invisto em bolsa de valores, não coloco meu dinheiro calculando o quanto vou lucrar – afirmou Textor.


No contrato da venda da SAF do Botafogo, John Textor é obrigado a investir pelo menos R$ 400 milhões. Já foram empenhados R$ 150 milhões, e o Glorioso vem fazendo contratações e mostrando força no mercado. Qual seria a real intenção de Textor então? Para ele, fazer o negócio ser lucrativo tem tudo a ver com construir uma equipe vitoriosa.


– Tem que ser sobre ganhar, sobre vencer campeonatos. Futebol não é diferente de outro negócio. Você tem que ganhar para tornar-se rentável. Ninguém ganha dinheiro perdendo. Não há nenhum modelo de negócio no mundo seja no entretenimento, seja na tecnologia, que falem: “Vamos nos apresentar, vamos ser ruins todos os dias e vamos ganhar uma tonelada de dinheiro”. Não é assim que funciona. Vencer vem primeiro – disse Textor, encerrando:


– O Botafogo é um grande clube, sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem