Paulo Calçade da ESPN vê Botafogo no páreo contra o Fluminense, mas afirma: ‘Se perder, torcedor vai dar gargalhadas. Está olhando lá para frente’

 


Em meio a anúncios de reforços e a chegada do técnico Luís Castro, o Botafogo terá no domingo a chance de conquistar uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Glorioso precisa vencer o Fluminense por pelo menos dois gols no Maracanã, após perder o primeiro jogo por 1 a 0. Para o comentarista Paulo Calçade, no programa “ESPN FC”, no entanto, o jogo não tem tanta importância para o torcedor neste momento.


– O legal do Botafogo é que pode acontecer qualquer coisa nesse jogo que o torcedor está olhando lá para frente. Tem a chegada do treinador, foi ao mercado interno e fez uma grande contratação que foi o Patrick de Paula e poderá fazer isso mais vezes. É um ótimo caminho, primeiro mapeia o mercado nacional. E agiu em cima de um grande, que é o Palmeiras, que não rasga dinheiro, que não está batendo na porta de ninguém querendo vender jogador. Isso muda o Botafogo de tamanho nesse momento. É toda uma construção. O resultado no Estadual não é decisivo para o novo clube que vai surgir – opinou Calçade, acreditando na virada alvinegra:


– Pode acontecer, tem placar para isso. Você também coloca naqueles que estão vestindo a camisa do Botafogo nesse momento a necessidade de garantir o espaço, porque os espaços vão diminuir. Chega o Patrick de Paula, alguém sai, chega o Oyama, alguém sai. Podemos ter um jogo diferente, mas o torcedor está sorrindo e se perder vai dar gargalhadas porque esse novo time o aproxima de algo que há muito tempo está distante.


Outro comentarista na mesa, Osvaldo Pascoal também acredita que o Botafogo tem condições de conseguir a classificação em cima do Fluminense, apesar de ter uma equipe menos qualificada do que o rival.


– Em termos de resultado desse jogo, não acho que o Fluminense já passou pelo Botafogo, porque eu achava que ele já tinha passado na Libertadores e não passou. Eu acho que tem jogo. O Botafogo nesse primeiro jogo perdeu três ou quatro oportunidades que numa situação normal não perderia. O time estava muito ansioso. O Fluminense tem que jogar muito sério – analisou Pascoal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem