Após goleada na Copa do Brasil contra o Ceilândia, Luís Castro prega cautela no Botafogo: 'Ser fiel aos princípios'

Glorioso vence Ceilândia em Brasília e abre vantagem para segundo jogo no Rio de Janeiro

O Botafogo venceu o Ceilândia por 3 a 0 e abriu uma boa vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Luís Castro elogiou o desempenho do time, mas ressalvou que a equipe tem que se manter fiel aos princípios e ideias do trabalho.


- Nós não podemos, em função daquilo que está a acontecer, de pior ou de bom, abandonar o nosso caminho. Nosso caminho é ser fiel aos princípios ofensivos, defensivos e transições para a equipe em bolas paradas. Em determinados momentos do jogo, nós estávamos a levar o jogo para o caos por uma solução bem simples - afirmou Castro.


No mesmo sentido, o treinador pontuou que o Botafogo atuou de maneira diferente nas duas etapas. No segundo tempo o coletivo prevaleceu mais do que no primeiro.


- Eu acho que só a competição vai nos trazer a paz da primeira parte. Essa paz que precisamos para jogar. O jogo andou e a equipe sobressalta na primeira parte. Nunca foi um jogo jogado, foi um jogo de jogadas. Foi um jogo muito mais coletivo na segunda parte do que na primeira parte. Eu não estou dizendo que a equipe esteve destroçada na primeira parte. Foi um pedaço de jogo bom, mas teve pedaços de jogo que não estiveram - declarou o treinador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem