Em pouco tempo: Pedrinho vê rápido avanço no Botafogo com Luís Castro: ‘Já elevou nível de intensidade e de pressão na bola’


Com Luís Castro à beira do campo, o Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1 e o Ceilândia por 3 a 0. Para o comentarista Pedrinho, no “Troca de Passes”, do “SporTV”, já é possível ver evolução no time alvinegro com o treinador português.


– Já elevou o nível de intensidade, de pressão na bola, tem metodologia interessante. Faz aprender a jogar sem bola. São movimentos que os jogadores ainda estão pegando, organizando para automatizar, mas você já vê pressão. Pressionar o homem da bola é uma das coisas mais importantes, pode recuperar a bola e estar perto do gol – afirmou Pedrinho.



A comentarista Renata Mendonça também elogiou a atuação do Botafogo.


– O Botafogo fez jogo muito seguro. Luís Castro tinha falado muito que queria ver time ficando mais com a bola no ataque e marcando mais no ataque, vimos um pouco disso, recuperou várias bolas, criou várias oportunidades. Gustavo Sauer foi muito bem. O time produziu para fazer pelo menos esses 3 a 0, placar seguro. Foi partida mais interessante até do que contra o Ceará, sem comparar as qualidades – avaliou Renata.



Os comentaristas ainda falaram sobre a estreia de Tchê Tchê e como ele pode se encaixar na equipe.


– É um jogador muito técnico, não é o mais rápido, pode entregar de primeiro ou segundo volante. Estou achando que a ideia vai ser deixar Luís Oyama de primeiro volante, gosto mais do Tchê Tchê de segundo homem, dá muita qualidade para organizar e ditar o ritmo – disse Renata.


– Se botar o Oyama de primeiro, vai ter muita qualidade para jogar. Tchê Tchê tecnicamente é mito bom, precisa elevar a intensidade e dinâmica para fazer o segundo volante – completou Pedrinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem