Erison valoriza começo de carreira difícil e chance de ouro no Botafogo: ‘Não cheguei à toa aqui, nem para ser mais um. Cheguei para fazer história’


Erison chegou ao Botafogo ainda na era pré-SAF, após se destacar pelo Brasil-RS, lanterna da Série B ano passado, mas rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra. Apelidado de “El Toro”, tornou-se artilheiro do clube na temporada, com 10 gols, e vem sendo o titular da equipe também com Luís Castro.


Numa bacana entrevista ao canal “BrauneFogo” no YouTube, Erison falou sobre sua luta até chegar ao Botafogo e disse que já se via atuando no clube antes mesmo do convite ser feito.


– Sempre falo que sou um cara muito convicto no que falo, que trabalha muito todos os dias. Eu demonstro isso em todos os jogos, com a minha garra dentro de campo. Eu me via muito no Botafogo, com a torcida, um time que sempre foi muito raçudo. Via que era um time muito estruturado, compacto. E com a chegada do professor Luís Castro, ele veio nos ajudar, o trabalho está sendo muito bem feito, começamos muito bem – contou Erison.


Ao recordar sua trajetória, Erison revelou se emocionar ao relembrar as dificuldades no início da carreira, algo que sempre leva em consideração para se desdobrar dentro de campo.


– Fico até um pouco emocionado de falar. Lutei tanto para chegar até aqui, só minha família, meus amigos sabem o que passei. Não vai ser em todos os jogos que eu vou jogar bem, vou receber críticas, mas sempre estarei correndo, brigando por todas as bolas. Porque para chegar onde cheguei não é nada fácil. Sempre coloco na minha cabeça que tenho que dar meu melhor todos os dias, porque tem muitos jogadores que queriam estar no meu lugar. Tenho que fazer valer a pena e honrar essa camisa. Não cheguei à toa aqui, não cheguei para ser mais um, cheguei para ser o “El Toro”, ajudar o Botafogo a conquistar títulos e fazer uma história, com meus companheiros, com o mister, com todo mundo – afirmou o centroavante, que não tem uma meta de gols traçada:


– Tenho metas na minha cabeça, sonhos a se realizar, mas não costumo falar que vou fazer tantos gols, porque é se colocar uma cobrança. É melhor cobrar a si próprio. Costumo trabalhar dia após dia, jogo após jogo. Fiz gol num jogo, no outro não consegui, vamos fazer o melhor para o próximo. Procuro sempre fazer gols em todos os jogos e dar alegria ao torcedor, mas não costumo colocar metas ou números.


Veja a entrevista de Erison ao canal ‘BrauneFogo’:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem