Pela internacionalização da marca: Diretoria Botafogo se reúne com detentora dos direitos internacionais do Brasileirão; jogo com Corinthians passará para mais de 35 países

 

A internacionalização da marca é pauta prioritária no Botafogo. Com um novo posicionamento no mercado desde o início da gestão do acionista John Textor, o Clube tem conversado com os principais players do mercado para avançar na sua estratégia de divulgação pelo mundo, discutindo e reposicionando a forma de transmitir as partidas. Com essa agenda, o CEO Jorge Braga se reuniu com Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports, empresa que detém os direitos de transmissão internacional do Brasileirão, para analisar o contexto e fomentar iniciativas em prol da exibição de mais jogos do Botafogo nas diversas praças.




“O Novo Botafogo quer modernizar sua marca e seu produto futebol para o mundo. Para isso, avançamos em uma estratégia específica e estamos conversando com a 1190 Sports para uma adequada e apropriada exposição da marca, uma visão mais objetiva do que o simples conceito de internacionalização”, destacou o CEO Jorge Braga.


“É para conquistar corações no exterior. Rejuvenescer a nossa torcida internacional, trazer um novo perfil que não o tradicional do Botafogo, sem abandonar o atual. É um upgrade mundial de aderência, qualidade, engajamento para o produto futebol do Botafogo“, completou.


O Botafogo realizou nesta semana um Media Day com seus atletas e disponibilizou uma estação exclusiva para produção de conteúdo para o exterior, usando para isso a imagem dos principais jogadores.  


A partida de estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Corinthians, já terá uma cobertura internacional imponente. Para se ter uma ideia, o jogo será transmitido para os Estados Unidos (português, inglês e espanhol), Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Polônia, Rússia, Estônia, Croácia, Belarus, Azerbaijão, Lituânia, Israel, Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile, Colômbia, Equador Costa Rica, Honduras, Panamá, Angola, Nigéria, África do Sul, Senegal, Zaire, entre tantos outros, totalizando mais de 35 países pelo mundo. No Brasileirão Play, via streaming, estará aberto para todo o planeta (exceto o território brasileiro).


Todos os ingressos reservados à torcida do Botafogo para esta partida estão esgotados. Há expectativa de que o público entre no “Top 10” dos maiores do Nilton Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem