Assim como Gonçalves? Pablo Marí pode ser mais um reforço de peso do Botafogo na segunda janela de transferências?


O Botafogo iniciou a temporada de 2022 com inúmeras mudanças, especialmente após John Textor assumir a SAF e dar o pontapé no planejamento milionário, buscando uma série de novidades. De cara, a intenção era realizar várias contratações, que estivessem aprovadas pela comissão técnica, que também é uma novidade, vinda de fora do Brasil.


Depois de muitas negociações, Luís Castro chegou para comandar esse Glorioso totalmente reformulado, que trouxe vários jogadores e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões. Nos primeiros jogos pelo Campeonato Brasileiro, a falta de entrosamento ainda é bastante visível, mas a expetativa continua grande por momentos de glórias.


Mesmo com muitas caras novas, a torcida segue atenta ao mercado e vai "indicando" possíveis atletas que poderiam chegar para encorpar ainda mais o elenco. Neste momento, mesmo após o acerto com Víctor Cuesta junto ao Internacional, outro zagueiro está na "mira", especialmente após ter conquistado sucesso em passagem recente no Brasil.


Campeão e tratado como ídolo no Fla, Pablo Marí é constantemente falado pelos botafoguenses nas redes sociais. Vinculado ao Arsenal, o defensor está emprestado, jogando pela Udinese, mas o contrato se encerra em junho. A intenção, porém, neste momento, é buscar uma vaga na Inglaterra, pois permanecer no continente europeu é prioridade.


De qualquer forma, pelo fato de já ter atuado no futebol brasileiro, uma oferta é tratada como viável, mesmo que a chegada do beque seja extremamente difícil. Com 28 anos, esteve atuando pelo rival em 2019, fazendo 30 jogos, 3 gols e dando 1 assistência, participando diretamente da conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.


O zagueiro de 28 anos está emprestado ao time Italiano até o fim da temporada europeia, tendo contrato com o Arsenal até meados de 2024. Porém o staff do jogador dificilmente retornaria aos Gunners, e um retorno ao Brasil já começa a ser analisado.


Não é novidade para absolutamente ninguém que o Botafogo segue em busca de um zagueiro para a janela de transferência do segundo semestre. O clube, inclusive, tem alguns nomes na mira, como Juan Jesus que está em fim de contrato com o Napoli, e poderia chegar a custo zero, mesmo caso de Jemerson no Mônaco. 


Nos próximos dias, será possível ver manifestações da torcida do Glorioso pela contratação de Marí, que deixou ótima impressão no Futebol Brasileiro. Todavia, as negociações não seriam tão simples, visto que o próprio jogador a príncipio prioriza uma permanência na Europa, podendo inclusive ir para o Milan, ou Juventus. Além dos clubes citados, o jogador de 28 anos, soma passagens por Deportivo La Coruña, NAC BREDA, Girona, Manchester City, Nàstic e Mallorca.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem