4-3-3 sem peças até quando Luís Castro? Não vistes que em 1995 o Botafogo foi Bi Campeão Brasileiro jogando num 4-4-2? Não jogue fora a chance do Título!



Parece que Luís Castro terá que rever a campanha completa do Botafogo de 1995, onde o clube conquista o Bicampeonato da competição, algo que não acontecia desde 1968. Ou seja o Botafogo precisou de 27 anos para conquistar o bicampeonato. 


Última vez que o Fluminense venceu o Fla em uma Final do Carioca. Foi em 1995... 

E quem foi o Campeão Brasileiro de 1995? O BOTAFOGO


Campeão do Brasileirão 1968 + 27 anos = 1995 ⭐

Campeão do Brasileirão 1995 + 27 anos = 2022 ⭐



Se os números e até Abel Ferreira dizem que o Botafogo tem chances de ser novamente campeão do Brasileirão de 2022, o Clube e a diretoria tem que acreditar nisto também, o Botafogo precisa urgentemente de um título de expressão, para voltar forte no cenário do Futebol. 




Mas para isso é necessário Luís Castro encontrar um time ideal, e nesta segunda janela de transferências, o clube acertar com jogadores que queiram vestir e honrar o manto Glorioso. 


Além disso, antes Luís Castro tem que povoar mais o meio de campo.


O time de 1995 do Botafogo jogava assim: Wagner no gol; Defesa:  Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva; Volantes:  Leandro Ávila e Jamir; Meias:  Beto, Sérgio Manoel; Ataque: Túlio Maravilha e Donizete; Técnico Paulo Autuori. 

Formação 4-4-2. 


Reservas naquela campanha: Carlão,  Wilson Mineiro, Eliomar, Grotto, Márcio Theodoro, Guto, Alemão; Moisés, Cláudio, Iranildo, Marcelo Alves, Julinho;  Narcízio, Dauri, e Niki. 


O Botafogo na atualidade sem peças fundamentais para ter um bom 4-3-3 é necessário fechar o meio de campo, o time atual de Luís Castro deixa muitos espaços, e isso é preocupante demais. 


O Botafogo tem que acreditar em si, e mostrar que é capaz. A torcida sempre estará para apoiar o time, Luís Castro seja ousado, porém acerte o meio de campo, que as vitórias antes dos grandes reforços virão, e essas vitórias são bem importantes. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem