Roubo Colorado: Mais do que Absurdo! Botafogo é assaltado com pênalti contra inexistente em dupla expulsão de Philipe Sampaio e Técnico Luís Castro no início contra o Internacional; veja


O Botafogo sofreu neste domingo (19/6), no início do jogo contra o Internacional, certamente um dos maiores roubos de sua história. O árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti inexistente de Philipe Sampaio, após rever o lance no VAR, e ainda expulsou o zagueiro alvinegro (veja o vídeo no fim do texto).


O lance aconteceu logo aos três minutos do primeiro tempo: Alan Patrick recebeu em velocidade, chutou e a bola bateu no peito de Philipe Sampaio. O árbitro não deu nada, mas o VAR, comandado por Rafael Traci, inexplicavelmente chamou para revisão. E o juiz, absurdamente, assinalou pênalti, convertido por Edenilson.


– O Philipe Sampaio está com o braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga depois resvala no braço, mas não tem ação de bloqueio. Quando a bola bate no corpo e o braço está muito aberto, numa ação de bloqueio, é pênalti, mas não foi esse caso. O Philipe está numa posição de expectativa, não foi pênalti – explicou Paulo Cesar Oliveira, na “Central do Apito”, no Premiere.


Para piorar, o técnico Luís Castro ainda foi expulso logo depois do gol, por reclamação, já que o banco de reservas todo reclamou veementemente – e com toda a razão – da arbitragem. Tanto o treinador quanto Philipe Sampaio estão fora do clássico contra o Fluminense, domingo que vem (26/6), pela 14ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.



Veja abaixo: 






Segundo gol do Internacional também foi irregular

Logo depois do gol de Edenilson, de pênalti, o Internacional fez 2 a 0 também num gol irregular. O lance aconteceu depois de um tiro de meta marcado erroneamente, quando era para ter sido assinalado escanteio para o Botafogo (veja abaixo).



Comentarista da Central do Apito, Paulo César de Oliveira discordou do vergonhoso pênalti marcado por Sávio Pereira Sampaio logo no início de Internacional x Botafogo. O árbitro ainda expulsou Philipe Sampaio.


– A bola bateu o peito, pode até ter resvalado no braço, mas era posição natural, não tem movimento adicional. O zagueiro está tomando cuidado. Não tem pênalti na minha interpretação – disse PC Oliveira, que não mudou de ideia após rever a jogada.


– Mantenho a opinião. Philipe Sampaio está em posição esperada, a bola bate na barriga, vai no braço esquerdo, mas não tem movimento adicional. O árbitro entende que impediu lance de gol e expulsa. O braço está em posição natural, não tem movimento adicional ou ação de bloqueio. Manteria a decisão de campo, não foi pênalti – complementou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem