Textor disse que nunca pensou em demitir técnico Luís Castro recém chegado ao Botafogo: ‘Nem demos um elenco completo para ele começar a temporada’


O Botafogo viveu um período conturbado recentemente, com quatro derrotas seguidas, protestos e muitas críticas ao desempenho do time no Brasileirão. Dono da SAF alvinegra, John Textor afirmou que, nem naquele momento difícil, pensou em demitir o técnico Luís Castro e reforçou sua confiança no trabalho do português.


– Nunca. Eu não quero me meter nos interesses dos torcedores, mas é uma temporada de 38 jogos. Sei que quatro, cinco derrotas pode parecer catastrófico, mas olhando para as vitórias que já tivemos… O Crystal Palace passa pela mesma coisa. Vencemos o Manchester City num dia e depois temos dificuldade de pontuar contra Leeds ou Burnley depois, isso acontece no futebol – disse John Textor, em entrevista ao “Lance!” ao chegar no Rio na noite desta quarta (22/6).


– Ele é um grande construtor. Como você pode estar chateado ou desconfiado com um treinador que é tão inteligente com o jogo? Ele é um professor. E nós também praticamente nem demos um elenco completo para começar a temporada, compramos o clube cinco, seis semanas com a temporada iniciada e metade dos nossos novos jogadores estão machucados. Eu acho que os torcedores enxergam isso, talvez não todos, ainda tem alguns irritados. Mas nunca passou de forma remota na minha mente parar o projeto com o Luís Castro – completou o norte-americano.


Depois da série de derrotas, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento com duas grandes vitórias em sequência, diante de São Paulo e Internacional, aproximando-se novamente do G-4. O próximo desafio é o clássico contra o Fluminense, domingo (26/6), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem