CORRENDO CONTRA O TEMPO: Veja os prazos do Botafogo para inscrever os novos reforços nas competições em 2024


O Botafogo está começando a temporada de 2024 com três reforços anunciados, o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e o atacante Jeffinho. Além deles, Savarino deve ser confirmado ainda esta semana.



Ainda em busca de mais jogadores, o Glorioso está de olho em fechar o elenco dentro dos prazos para inscrever os jogadores nas competições que tem no primeiro semestre. Mais quais são essas datas?


O prazo mais apertado é o da Libertadores, mas ainda há mais de um mês pela frente. O Glorioso entra na segunda fase preliminar e deve estrear no dia 21 de fevereiro. Sendo assim, a direção alvinegra tem até o dia 16 para apresentar uma lista com 50 nomes para disputar o torneio.


A lista só poderá ser modificada a partir da fase de grupos, trocando jogadores já inscritos por novos contratados. Pode substituir três nomes na fase de grupos, cinco nas oitavas, três nas quartas e três nas semifinais.


O Cariocão permite que o Botafogo inscreva novos jogadores até o penúltimo dia útil antes da partida semifinal, seja do Estadual ou da Taça Rio.


A Taça Guanabara termina no dia 3 de março e a fase seguinte começa uma semana depois. Sendo assim, o penúltimo dia útil antes seria 8 ou 9 da março, dependendo se a partida for quarta o quinta-feira.


O Glorioso viaja nesta terça-feira para Itu, no interior de São Paulo, para intensificar a preparação visando a estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 17, contra o Madureira no Estádio Nilton Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem