Janela de Transferências de 2024 do Botafogo está sendo melhor nas saídas, porém nas reposições é necessário equilibrar vindo jogadores do mesmo nível de antes ou melhores

 


A janela de transferências do Botafogo, está agitada. Muitos nomes, negociações e saídas. Até o momento jogadores que não davam pra continuar, após o VEXAME nos 11 jogos finais do Brasileirão 2023 saíram: Lucas Perri e Adryelson rumo ao Lyon, Di Plácido não teve o empréstimo renovado junto ao Lanús da Argentina, Víctor Cuesta sairá rumo ao Inter Miami ou Bahia; Philipe Sampaio irá para o Molenbeek da Bélgica (outro clube parceiro, assim como o Lyon). Lucas Fernandes (fim do empréstimo junto ao Portimonense), Gabriel Pires (fim do empréstimo junto ao Benfica). Luís Henrique fim do empréstimo junto Olympique de Marseille. E em breve mais uma saída pode ser confirmada, caso alguma proposta aparecer por Marlon Freitas. 


Nas saídas estão entre 8 a 9 jogadores (caso se confirmar a saída do Marlon Freitas). 


Nas chegadas o Botafogo trouxe: O goleiro John (Valladolid), Lucas Halter (Goiás), Alexander Barboza (Libertad), Jeffinho (Lyon) por empréstimo de 1 ano. Se confirmar os ajustes com Savarino, serão 5 nomes certos. 


Porém ainda o Botafogo está avacalhado em laterais direitos, tá certo que tentou Advíncula do Boca Juniors e Riquelme não aceitou


Mas é certo que o Botafogo vai contratar 1 lateral direito. Com isto o número de reforços passaria pra 6 nomes certos. 


Mesmo assim, ainda a lateral esquerda que só teve o nome de Henrique vindo do Lyon divulgado, não animou a torcida, e não houveram mais nomes até o momento. Mas a lateral esquerda, é necessário ter um jogador que venha pra disputar posição com Marçal, este não sairá. Hugo provavelmente poderá entrar nas saídas.


O Botafogo perdeu bastante tempo por Medina e Rollheiser, agora vai ter que trazer um camisa 10, meia ofensivo que aceite a proposta, além de um centroavante para fazer sombra a Tiquinho Soares, pois Diego Costa não continuou, como antecipamos, devido a entrevista do jogador contra o Cruzeiro, onde Textor não gostou. Um camisa 9 será essencial, a temporada é longa e Tiquinho Soares sempre cansa, isto quando ele tá nos dias bons, imaginem nos dias ruins.


O Botafogo pode ter entre 9 a 11 saídas, mas nas chegadas precisa equilibrar a esses números também, melhorando o nível do elenco. Para finalmente limpar a vergonha que foi o fim da temporada de 2023.


O Botafogo está viajando para Itu, no interior de São Paulo, e ficará lá até o próximo dia 15/01/2024. Onde realizará uma pré-temporada de 1 semana. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem