Botafogo não pode jogar a Libertadores 2024, da mesma forma desanimada que disputou a Copa Sul-Americana em 2023

 

3 a 1 para o Junior Barranquilla foi um placar inesperado, da forma como o Botafogo sucumbiu em campo, ao não ter forças para reagir, após o primeiro gol de Carlos Bacca, marcado de pênalti para o Júnior Barranquilla. A partir deste momento o Botafogo se perdeu na partida, e tomou mais 2 gols ainda no primeiro tempo, as escolhas para o 11 inicial foram mal feitas, por Fábio Matias em sua primeira derrota pelo Botafogo. Tá certo que horas depois do fim da partida, o departamento de futebol do Botafogo revelou que o excelente, titular e polivalente em campo jogando em várias posições, Danilo Barbosa, não estaria relacionado pois se lesionou horas antes, mas no momento que o Fábio Matias escolheu Gregore, Marlon Freitas e Eduardo no meio de campo, ele não pensou nas consequências disso. Patrick de Paula, Kauê e Óscar Romero (Savarino) centralizado seriam melhores opções, assim como um ataque com Jeffinho (pela esquerda) Júnior Santos (Centralizado) e revezando posição com Luiz Henrique também de titular pela direita;Tiquinho Soares começando no banco seria uma alternativa interessante, pois o duvidoso Janderson era o centroavante reserva. Além disto, Eduardo está sumido, e não joga bem há tempos. A Libertadores não é uma taça-rio, ano passado a gente lembra, infelizmente, mas lembramos, que o Botafogo jogou uma Copa Sul-Americana ¨empurrando com a barriga¨ sem vontade, sem convencer, conseguiu se classificar em segundo lugar do Grupo A, após empates, e uma goleada contra o Unión La Calera, do até então técnico Loco Abreu, porém o time não teve forças, e foi eliminado pro Defensa Y Justicia nas quartas-de-finais, em um trabalho mal feito do Bruno Lage na ocasião, e para piorar teve gente que foi pro Aeroporto ¨comemorar¨ a desclassificação, e isto depois resultou no vexame que aconteceria no Brasileirão 2023.



Atualmente o Botafogo começou a Libertadores 2024, pior até que aquele empate em 1 a 1 contra o Magallanes no Chile. Perdeu em casa com 39.039 presentes, 35.513 pagantes e renda de R$ 1.542.427,50. O Botafogo vai ter que fazer história, e o Artur Jorge Amorim e sua comissão técnica terão um teste de ferro logo pela frente, o cenário perfeito pro Botafogo é vencer a Ldu no Estádio Casablanca, e torcer pelo empate na outra partida do grupo D entre Junior Barranquilla x Universitário. 


O Botafogo precisa ser rápido em virar a chave, que só será conquistada com uma vitória na altitude de Quito, no Equador. Pois não pode deixar a palavra DESPEDIDA, se tornar realidade neste Grupo D da Libertadores. Reage Botafogo enquanto há tempo, e que o Artur Jorge junto de sua comissão técnica tenham visto que o Botafogo atualmente com esta frágil defesa, não dá para jogar em linhas altas, ou propor jogo.


E outra observação: Até quando Eduardo e Tiquinho Soares sempre que são poupados em partidas anteriores, não rendem nada, na partida seguinte. Isto precisa ser acertado, e corrigido, a temporada 2024 será mais cheia pro Botafogo, pois terão mais jogos. É necessário mudar isto, pois só será apagado o Vexame de 2023, com títulos conquistados na sala de troféus do Botafogo De Futebol e Regatas. Pois não podemos normalizar a mesmice, o Botafogo em terceiro lugar do grupo garante vaga na Copa Sul-Americana 2024. Isto não pode ocorrer, tem que pensar grande, melhorar o desempenho, e buscar títulos para apagar tudo o que vem de ruím desde 1999 pra cá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem