Botafogo e Reebok lançam uniforme II 2025/2026 da Coleção AURA 90

 Kaio Fernando Pantaleão e Joaquín Correa - Foto Divulgação/Reebok e Botafogo


O Botafogo e a Reebok apresentaram oficialmente na tarde desta sexta-feira (25/7) a nova camisa preta da temporada 2025-2026, em que o clube disputa o Campeonato Brasileiro Série A 2025, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores da América.


Parte da coleção Aura 90, o manto presta homenagem à cultura urbana dos anos 90, inspirando-se na estética dos bailes charme do subúrbio carioca — símbolo de estilo, resistência e identidade.


Assista abaixo:


Fotos: Vitor Silva/Botafogo FR/Divulgação Reebok


Uniforme II do Botafogo 2025/26 (Jogos fora de casa)

A nova camisa reserva do Botafogo é predominantemente preta e traz gola e punhos brancos e discretas listras verticais em textura jacquard, que reforçam o visual retrô.


Os detalhes prateados no escudo do clube e na marca da Reebok remetem às clássicas bolas de espelhos das pistas de dança, enquanto a sigla “BFR” aparece discretamente na nuca.


A camisa ainda conta com tecido encorpado e acetinado, remetendo às camisas dos anos 90, patch especial da parceria entre Botafogo e Reebok na barra inferior e numeração exclusiva desenvolvida pelo time de criação do clube.


Por fim, calção e meiões também pretos completam o uniforme para jogos como visitante do Glorioso.


A estreia do novo manto acontece neste sábado (26/7), às 18h30, contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A nova camisa já está disponível a partir das 15h nas lojas físicas e na Botafogo Store. Em breve também nos melhores e-commerces do país. a nova camisa é mais do que um uniforme: é um item de moda com identidade própria, que mistura tradição e inovação, futebol e cultura urbana, passado e futuro.


“A coleção Aura 90 é mais do que um uniforme: é uma ponte entre passado, presente e futuro, fazendo uma viagem no tempo e resgatando um dos melhores momentos do Clube e do futebol brasileiro. O Botafogo sempre valoriza sua história, e essa camisa traz à tona não só a elegância do preto, mas também uma reverência aos movimentos culturais que embalaram uma geração. É gratificante ver uma peça como essa sendo pensada e desenvolvida internamente, diretamente para os nossos torcedores“, destacou Thairo Arruda, CEO do Botafogo.


“Foi uma honra colaborar com o Botafogo nesse projeto tão rico em narrativa e autenticidade. Buscamos traduzir a essência dos bailes charme e da cultura urbana carioca em um uniforme que combina memória afetiva com inovação estética. O resultado é uma peça que brilha dentro e fora de campo, respeitando a tradição do Glorioso e o legado da Reebok no esporte e na moda”, completou Daiane Barbosa, Coordenadora de Marketing da Reebok.


Veja mais fotos do uniforme II do Botafogo 2025/2026: 










































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem