Em comunicado oficial, John Textor se pronuncia sobre a permanência do Lyon na Ligue 1: ¨Uma decisão de reconhecimento da solidez esportiva de nosso grande clube¨

O Lyon segue na primeira divisão do futebol francês. Após recurso, o Comitê de Apelação da DNCG cancelou o rebaixamento administrativo e manteve o time na Ligue 1. A decisão foi comemorada por John Textor nesta quarta-feira (9/7).


– Gostaria de parabenizar toda a nossa equipe do Olympique Lyonnais por demonstrar claramente o que sabemos há muito tempo: que o nosso grande clube em Lyon é financeiramente sólido e está pronto para continuar sua ascensão na tabela de classificação na França e na Europa. Já passamos por uma rigorosa análise de sustentabilidade da Uefa e agora, sob a notável liderança da nossa presidente, Michele Kang, o Lyon conseguiu, em recurso, em cooperação com a DNCG, confirmar a nossa vaga na Ligue 1 e na Liga Europa – afirmou John Textor, em comunicado oficial.


– A decisão de hoje é um reconhecimento vital não apenas da atual solidez esportiva e financeira do clube, mas também do comprometimento demonstrado por nossos acionistas e nossa equipe de liderança em Lyon, liderada por Michele Kang. Quero agradecer a Michele e aos incríveis profissionais jurídicos e financeiros que nos representaram com integridade e coragem, em circunstâncias tão difíceis. Por fim, gostaria de agradecer aos nossos torcedores por seu amor eterno por este grande clube. Foram dias incrivelmente dolorosos e estou muito feliz por vocês, pois as nuvens escuras se dissiparam e a luz está brilhando intensamente novamente em Lyon. Allez l’OL!!! – escreveu Textor.


O Lyon faz parte da Eagle Football, assim como Botafogo e RWDM Brussels. Há ainda a possibilidade de compra de um clube inglês em breve pela holding, Sheffield Wednesday ou Watford FC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem