Depois de goleada contra Renato Paiva no Brasileirão 2025, Botafogo reencontrará outro ex-treinador que não deixou saudades, trata-se de Tiago Nunes


Quem comanda a LDU, adversário do Botafogo nas oitavas da Conmebol Libertadores, é um velho conhecido do clube: Tiago Nunes. O gaúcho iniciou a última temporada no Alvinegro e comandou o time no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, contra o Aurora, na Bolívia. Porém, acabou demitido logo depois. Por ter se perdido no gerenciamento do time, e do elenco. Algo que foi necessário, pois o Fábio Matias ajeitou a casa para Artur Jorge fazer história, junto das contratações de Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus no segundo semestre de 2024.



A passagem durou 98 dias. Tiago Nunes foi contratado na reta final do Brasileirão de 2023 para tentar fazer o time, que passava por má fase após primeiro turno quase perfeito, campeão. Não deu certo: em cinco jogos, nenhuma vitória.


O entendimento da diretoria, à época, era que ele precisava de tempo para desenvolver o trabalho em um contexto de menos pressão. Por isso, comandou a equipe na pré-temporada de 2024, mas os resultados e a forma de jogar da equipe no Carioca não foram satisfatórios.


A pá da cal foi o empate por 1 a 1 com o Aurora na Bolívia. Ele foi demitido no dia seguinte ao jogo, na chegada da equipe no Rio de Janeiro.


Em 15 jogos pelo Botafogo, Tiago Nunes teve quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 42,2%.


Depois que saiu do clube carioca, Tiago Nunes comandou a Universidad Católica, do Chile, onde estava até ser contratado pela LDU em junho. Será a primeira vez que o treinador reencontrará o Alvinegro desde a demissão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem