Goleada do Botafogo de 5 a 0 no Fortaleza faz fogão igualar feito contra o Athletico Paranaense em 2006; e fez o Leão do Pici ter a sua maior derrota na história do Brasileirão



Jogadores do Botafogo comemorando o primeiro gol de Marçal no Castelão - Foto: Vítor Silva/Botafogo


A vitória do Botafogo sobre o Fortaleza por 5 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, representou alguns recordes. O Glorioso igualou sua maior goleada como visitante na história do Campeonato Brasileiro, após o 5 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada em 2006.


Na ocasião, o Botafogo também jogou boa parte da partida com um a menos por conta da expulsão de Cristian, no primeiro tempo, quando o Glorioso já vencia por 1 a 0 – e o Atlético-PR ainda não tinha a letra H em sua grafia. Os gols foram de Lima (2), Reinaldo (2) e Zé Roberto.




 

A vitória na Arena Castelão foi ainda apenas a quinta fez em que o Botafogo marcou pelo menos cinco gols em uma partida fora de casa na história do Brasileirão, depois de 6 a 2 no Sergipe (1983), 5 a 3 no Juventude (1996), empate em 5 a 5 com o Atlético-MG (1998) e a goleada em cima do Athletico-PR em 2006.


Recorde negativo no Fortaleza

O resultado também registrou recordes negativos para o Fortaleza. Foi a pior derrota da história do Leão da Pici como mandante na história da Série A, superando os 5 a 1 para o Santos de Pelé em 1974 e para o Vasco de Roberto Dinamite em 1984. Renato Paiva entrou para a história do Tricolor cearense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem