O Sheffield Wednesday está um caos à medida que crescem os receios sobre se a partida de abertura da temporada acontecerá depois que os jogadores não foram pagos em dia pelo terceiro mês consecutivo
A Liga Inglesa de Futebol (EFL em Inglês: English Football League) está cada vez mais preocupada com o fato de o primeiro jogo do Sheffield Wednesday na temporada do campeonato estar ameaçado. Os Corujas já viram seu amistoso com o Burnley cancelado no próximo fim de semana, depois que o clube não pagou seus jogadores pelo terceiro mês consecutivo.
O time de Yorkshire encontrou suas estrelas relutantes em jogar seu último amistoso de pré-temporada contra os Clarets, já que o jogo foi cancelado no mesmo dia em que o novo técnico Henrik Pederson assumiu após a saída de Danny Rohl. Quarta-feira estão a apenas nove dias de sua primeira partida oficial da temporada contra o Leicester City.
A EFL está em contato com os dirigentes do clube e está "cada vez mais alarmada" com os desenvolvimentos em Hillsborough. O lado já foi acusado pela EFL de várias violações de seus regulamentos financeiros. Isso ocorre quando o Wednesday já está sob um embargo de transferência e enfrenta uma dedução de pontos.
O proprietário Dejphon Chansiri foi criticado por fãs e políticos locais em Sheffield.
A última incerteza segue um verão europeu que já viu vários jogadores partirem, tais como Josh Windass e Michael Smith rescindiram seus contratos por consentimento mútuo no início deste mês, com Pederson liderando apenas uma pequena seleção de jogadores seniores.
Quarta-feira deveria jogar contra Burnley no sábado em uma partida a portas fechadas. Seria o último amistoso antes da nova temporada, já que o clube enfrentou o Mansfield Town pela última vez em um exercício de treinamento no mês passado.
Com informações Mirror