John Textor segue perfil do Sheffield Wednesday no Instagram, após crise aumentar no clube da segunda divisão Inglesa; chances aumentam de uma futura compra ocorrer nas próximas semanas



O ex-coproprietário do Crystal Palace, John Textor, seguiu a conta oficial do clube Sheffield Wednesday no Instagram, o que gerou novos rumores de uma possível aquisição em Hillsborough.


Leia também: OFF/ON: A Crise do Sheffield Wednesday sob a administração do Empresário Tailandês Dejphon Chansiri, chega no limite com atraso de salários pelo terceiro mês e incerteza de como que o clube tradicional Inglês estreará na segunda divisão Inglesa


John Textor recalcula rota de fazer parcerias com clubes da Premier League e comprar ações minoritárias; segundo o The Guardian ele está disposto a comprar o Sheffield Wednesday ou Watford da segunda Divisão Inglesa


O Sheffield Wednesday está sob a propriedade do empresário tailandês Dejphon Chansiri desde janeiro de 2015, e seria justo sugerir que sua propriedade tem sido menos do que favorável pelos torcedores do clube, apesar de muito dinheiro ter sido injetado durante os primeiros anos.


As relações azedaram nos últimos tempos e, neste verão, os Owls (Corujas) foram colocados sob um embargo de transferência de três janelas, impedindo-os de contratar qualquer jogador por uma taxa até janeiro de 2027.


Pagamentos atrasados ao HMRC, vários pagamentos fracassados a funcionários e jogadores e dívidas crescentes se seguiram, com os jogadores sendo autorizados a abandonar seus contratos gratuitamente para encontrar outro clube.


Relatos de Danny Rohl sendo colocado em licença de jardinagem antes de seu contrato ser rescindido mutuamente foram falados, com o alemão mostrando seu desejo de deixar o clube após o final da temporada, sendo vinculado a ambos os clubes no Reino Unido e no exterior.


Rohl deixou o clube de Hillsborough, numa quarta-feira não recebendo uma taxa nenhuma taxa de compensação do clube, em vez disso, rescindiu mutuamente seu contrato com os corujas - o clube desde então nomeou seu assistente Henrik Pedersen, mas uma aquisição é aparentemente necessária para fazer a diferença na equipe de South Yorkshire.


A partir de agora, uma aquisição do Sheffield Wednesday ainda não se concretizou, apesar de muita especulação, e o próprio Textor nas últimas semanas pode ser atraído para a compra do Sheffield. 


 

Dado que ele agora seguiu a conta do clube no Instagram, os torcedores do Sheffield Wednesday têm reagido ao desenvolvimento, com muitos, compreensivelmente, acolhendo o interesse do americano no clube enquanto procuram seguir em frente com Chansiri.





O Sheffield Wednesday tem 4 títulos da Premier League, 3 Copas da Inglaterra, 1 Taça da liga, 1 Supercopa da Inglaterra além de 5 títulos da segunda divisão Inglesa.


John Textor planeja uma nova Eagle, chamada de Eagle Group Football, sediada nas ilhas Cayman, separada da Eagle Holdings Limited, esta que é de Londres, e está em conflito com o Lyon, a Ares Management Corporation e a Iconic Sports.


A ideia de Textor é comprar o Sheffield Wednesday (mais provável) ou Watford FC, e colocar um deles nesta nova Holding junto de Botafogo e RWDM Brussels. Textor vendeu as ações que tinha do Crystal Palace para Woody Johnson recentemente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem