Na tarde desta quinta-feira (24/07), o Crystal Palace anunciou que o bilionário norte-americano Woody Johnson, dono do New York Jets (time da NFL), concluiu a compra das ações do clube inglês que pertenciam a Eagle Holdings Limited — o mesmo grupo que controlava o Botafogo e foi administrado por John Textor, antes de ser afastado do Olympique Lyonnais.
We are pleased to confirm that Woody Johnson’s purchase of Eagle Football’s shareholding in the club has now been completed.#CPFC
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) July 24, 2025
Temos o prazer de confirmar que a compra da participação acionária da Eagle Football no clube por Woody Johnson foi concluída.
Em junho de 2025, ficou acertada a venda de 43% das ações do Crystal Palace por 190 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão na cotação daquela semana). Faltava apenas a aprovação da Premier League. Johnson tem uma fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares (R$ 88,7 bilhões).
“Estou honrado e me sinto privilegiado por fazer parte do grupo proprietário do Crystal Palace. É uma organização com uma história orgulhosa, tradição e raízes profundas no futebol inglês. Estou ansioso para construir em cima dos sucessos recentes do clube”, afirmou Johnson em nota oficial publicada no site do Crystal Palace.
Na última temporada, o Crystal Palace conquistou seu primeiro título oficial após mais de 100 anos em busca de glórias. Agora, segue na briga por uma vaga na Liga Europa. No entanto, como a Uefa não permite que dois clubes do mesmo dono disputem a mesma competição. Dessa maneira, os ingleses, até o momento, caíram para a Conference League por conta da participação do Lyon.
Robert Wood Johnson IV, apelidado de Woody Johnson, já foi embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido entre 2017 a 2021, durante o primeiro mandato Presidencial de Donald Trump.
John Textor deixa o Crystal Palace, após Steve Parish não querer mais a parceria, o que não era bom, se uniu aos problemas que ocorreram no Lyon, e agora Woody Johnson chega forte para investir no clube das águias.