Em meio à turbulência do noticiário extracampo envolvendo John Textor, Eagle, SAF, Lyon, Ares, Iconic Sports e etc., o Botafogo tenta confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil visitando o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (6/8), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, na semana passada, o Botafogo tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Se o Bragantino vencer por dois, a disputa vai para os pênaltis. A última vez que o Glorioso alcançou as quartas foi em 2017, quando caiu na fase seguinte, nas semifinais, para o Flamengo.
O Botafogo chega para o duelo decisivo vindo de derrota para o Cruzeiro em casa pelo Campeonato Brasileiro e com problemas. Kaio Pantaleão e Cuiabano estão fora, após saírem machucados da partida de domingo, e John não viajou, já que está em negociações avançadas com o West Ham. Por outro lado, Nathan Fernandes e Jeffinho voltam.
O técnico Davide Ancelotti deverá promover a entrada de Léo Linck no gol e de David Ricardo na zaga. Outra mudança deve ser mais por ordem tática/técnica, com Newton entrando para a saída de Allan, que não teve boa atuação contra o Cruzeiro no fim de semana.
✖️ Desfalques do Botafogo
John (em negociações com o West Ham)
Kaio Pantaleão (problema muscular na coxa direita)
Bastos (cirurgia no joelho esquerdo)
Cuiabano (problema no tornozelo esquerdo)
Jordan Barrera (torção no tornozelo)
🟨 Pendurados
Ninguém.
🔍 O adversário
O Red Bull Bragantino vem de cinco derrotas seguidas na temporada, e precisará vencer o Botafogo por três gols de diferença para se classificar pela primeira vez em sua história para as quartas de final da Copa do Brasil – ou por dois gols para levar a disputa para os pênaltis.
Para piorar o cenário do time paulista, são 10 desfalques por lesão: os zagueiros Guzmán Rodríguez e Eduardo, os laterais Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Agustín Sant’Anna e Andrés Hurtado, o volante Matheus Fernandes e os atacantes Henry Mosquera, Fernando e Vinicinho.
🎟️ Ingressos
O Botafogo adquiriu a carga de ingressos do setor visitante e priorizou seus sócios-torcedores, que esgotaram os bilhetes rapidamente. Para a torcida do Red Bull Bragantino, ainda há ingressos à venda pela internet, em redbullbragantino.futebolcard.com
📺 Onde assistir
O jogo terá transmissão do SporTV 2 e do Premiere para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Sérgio Xavier Filho e Preto Casagrande.
📋 Arbitragem
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
4º árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR-Fifa/SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR 2: Heber Roberto Lopes (SC)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)
Quality manager: Joel Tolentino Damata Junior (MG)
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO
Estádio: Cícero de Souza Marques
Data-Hora: 6/8/2025 – 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (VAR-Fifa/SC)
Ingressos: redbullbragantino.futebolcard.com
Onde assistir: SporTV 2 e Premiere
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Nacho Laquintana, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha – Técnico: Fernando Seabra.
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Arthur Cabral e Álvaro Montoro – Técnico: Davide Ancelotti.