Botafogo afasta torcedores que acenderam sinalizadores na Leste Superior, e que teve princípio de incêndio na Leste Inferior do Estádio Nilton Santos, em partida contra o Vasco pela Copa Do Brasil 2025


Foto: André Durão


Antes de a bola rolar pelo jogo de volta, entre Botafogo x Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, houve um princípio de incêndio na arquibancada Leste Inferior do estádio Nilton Santos. Sem relação com a festa preparada pelo Movimento Ninguém Ama Como A Gente, três botafoguenses acenderam sinalizadores por conta própria na Leste Superior e desencadearam o episódio, segundo a investigação do clube. Os torcedores foram identificados e tiveram o acesso ao estádio suspenso preventivamente.




— O Botafogo identificou, através do sistema de biometria facial e de vigilância do estádio, os três torcedores responsáveis pelo uso de sinalizadores no Estádio Nilton Santos que causaram um princípio de fogo na arquibancada na partida de ontem. O clube reitera que a utilização de tais artefatos é terminantemente proibida e que poderiam ter consequências mais graves. O Clube já acionou as autoridades públicas e irá, preventivamente, suspender o acesso dos referidos torcedores até que o devido processo legal seja concluído — diz nota oficial do clube.


Além disso, diversas bandeiras foram distribuídas pelo estádio em alusão à tradição da "torcida das bandeiras", como os botafoguenses ficaram conhecidos nas décadas de 1960 e 1970. Rolos de papel higiênico também foram lançados ao gramado.


O princípio de incêndio começou a partir de fagulhas dos sinalizadores acesos pelos três botafoguenses na Leste Superior. As faíscas caíram no setor inferior, e o contato com papéis designados para a festa desencadeou as chamas.


O fogo foi rapidamente controlado, mas uma fumaça tomou conta antes do início da partida. Identificados como responsáveis pelo incêndio por outros torcedores, os três botafoguenses com sinalizadores deixaram o estádio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem