Em partida vexaminosa, Botafogo perde para o São Paulo no Morumbis, e deu sorte de ter sido apenas por 1 a 0, após fraco futebol apresentado; Este que é o Botafogo WAY de John Textor?


Cédric Soares que colocou Marçal no ¨bolso¨ - Foto reprodução: Vítor Silva/Botafogo

Que Botafogo Way é esse? Que Jeito Botafogo é esse? John Textor destruiu tudo o que deu certo em 2024. Poucos Botafoguenses já haviam dito isso, foram até taxados de ¨Agentes do caos¨. Agora o CAOS, tá aí pra todo mundo vê e ouvir: Seja na tv, redes sociais, ou no rádio.


Com uma formação tática bisonha com 3 volantes, e uma atuação constrangedora, o Botafogo perdeu para o mistão do São Paulo por 1 a 0 no fim da tarde, pra começo da noite, deste domingo (14/9), no Morumbis, e encerrou uma sequência de cinco vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. Dinenno, no comecinho do jogo, fez o gol da vitória tricolor paulista, após mais uma falha do goleiro Neto.


O revés impediu o Botafogo de tentar entrar no G-4 e ainda deixou o São Paulo empatado com o com o Glorioso com os mesmos 35 pontos, mas o Fogão fica na sexta posição ainda por ter mais vitórias – e dois jogos a menos que o Tricolor.


O jogo

O Botafogo entrou em campo com uma formação totalmente modificada e confusa, com Danilo jogando ora ponta-direita, depois de volante, quando o time não tinha  a bola, e outras escolhas questionáveis. Será que daria certo? Óbvio que não. Tanto que o Fogão terminou o primeiro tempo em desvantagem e sem ter dado nenhum chute. Isso mesmo. Um total de zero finalização no primeiro tempo. Mais com um festival de bizarrices, e jogadas erradas.


 

O São Paulo conseguiu marcar o gol logo no começo, aos seis minutos: Após a jogada começar com o goleiro Rafael, passar pela zaga do tricolor paulista, Newton e Vitinho (aqueles 2 bagres) não marcarem bem no corredor; Enzo Díaz cruzou da esquerda, Neto frangou mais uma vez no meio do caminho e Dinenno marcou 1 a 0. 


Logo depois aos 8 minutos do primeiro tempo, uma das jogadas bem estranhas, foi quando Vitinho tocou a bola pra Savarino, e o camisa 10 do Botafogo, escorregou.


 

O Tricolor paulista quase ampliou aos 31, quando Enzo Díaz cobrou uma falta lateral e acertou a trave, que estava o goleiro Neto, que sairia no fim da etapa final com um problema na perna.


 

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Danilo fez chute pra Marçal, e mais um jogada bisonha, aconteceu.


O primeiro tempo terminou com o Botafogo não finalizando nenhuma vez ao gol do goleiro Rafael, do São Paulo.


O Botafogo voltou do intervalo com Joaquín Correa e Matheus Martins, mas as mudanças não surtiram efeito e o time continuava apresentando um futebol inofensivo. 


 

Para se ter uma ideia, a primeira chegada e chute, que levou perigo foi aos 16 minutos: Chris Ramos cruzou, Danilo tentou o cabeceio e Matheus Martins pegou a sobra e chutou cruzado, meio mascado, à esquerda do gol defendido por Rafael.


 

Aos 26 minutos do segundo tempo após Marlon Freitas fazer bom levantamento, o Cuiabano errou um domínio, fácil de ser feito (Ficou provado o porquê o Nottingham Forest, aceitou emprestar ele até o final de ano).


Davide Ancelotti foi fazendo mudanças, promoveu as entradas de Cuiabano e depois Marlon Freitas, mas o relógio foi passando, o Botafogo errando e o São Paulo, por sua vez, esperando o contra-ataque e esfriando o jogo. Rigoni, aos 33, deu boa finalização de fora e obrigou Léo Linck a espalmar.


Aos 40 minutos, pode ser visto na transmissão da TV, que Montoro ficou no banco, pois Davide Ancelotti, preferiu outros nomes, que entraram na partida.



 

Aos 44 minutos do segundo tempo, Vitinho deu um presente, e com isto Rigoni saiu livre em direção ao gol, mas acertou a trave. Nos acréscimos, Luan teve outra chance, mas Léo Linck salvou o que seria o segundo. Que noite sofrível do Botafogo.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora terá dois jogos no Estádio Nilton Santos na sequência, contra a sensação do campeonato, o Mirassol, quarta-feira (17/9), às 19h30, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Atlético-MG, sábado (20/9), às 18h30, pela 24ª.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Morumbis

Data-Hora: 14/9/2025 – 17h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR-Fifa/MG)

Renda e público: R$ 1.807.524,00 / 38.713 presentes

Cartões amarelos: Alan Franco, Marcos Antônio e Tapia (SAO); David Ricardo (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Dinenno 6’/1ºT (1-0)


SÃO PAULO: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda 27’/2ºT) e Sabino; Cédric, Alisson (Marcos Antônio 13’/2ºT), Pablo Maia, Rodriguinho (Luan 31’/2ºT) e Enzo Díaz (Wendell – Intervalo); Tapia e Dinenno (Rigoni 13’/2ºT) – Técnico: Hernán Crespo.


BOTAFOGO: Neto (Léo Linck 46’/1ºT); Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal (Cuiabano 16’/2ºT); Newton (Marlon Freitas 24’/2ºT), Allan (Joaquín Correa – Intervalo) e Savarino; Jeffinho (Matheus Martins – Intervalo), Savarino, Chris Ramos e Danilo – Técnico: Davide Ancelotti.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem