Jornal espanhol As: Davide Ancelotti como técnico entrou numa encrenca, se perder para o Mirassol corre risco de ser demitido do Botafogo


   
Davide Ancelotti - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo


A derrota do Botafogo para o São Paulo, ontem 14/09, pelo Campeonato Brasileiro, rendeu críticas ao trabalho de Davide Ancelotti, inclusive de portais estrangeiros. O jornal espanhol AS desaprovou o período do italiano à frente da equipe alvinegra, afirmou que o treinador “se mete em encrenca” e começa a ver sua continuidade no cargo ameaçada.


A derrota contra o São Paulo agrava ainda mais a situação de Davide Ancelotti no banco do Botafogo. Após a eliminação da Copa Do Brasil e a situação delicada no Brasileirão, atualmente fora das vagas de classificação da próxima Libertadores, isso o deixa no fio. A próxima partida é um confronto direto contra o Mirassol em uma partida adiada da décima segunda rodada. O clube carioca, com 35 pontos, está na sexta colocação; O clube paulista é o quarto com 38.


Reprodução Jornal AS


Ainda conforme o portal, o Botafogo apresentou uma atuação preocupante na derrota de ontem para o São Paulo, marcada pela falta de consistência, ritmo e fragilidade defensiva, mesmo com a escalação de três volantes. O jornal também criticou o goleiro Neto, que falhou pelo segundo jogo consecutivo e saiu lesionado.


Com 15 partidas sob o comando do Botafogo — sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas —, Davide ainda não conseguiu sequer encontrar um time titular. Depois de ser eliminado para o Vasco na Copa do Brasil, na última quinta-feira, com diversas alterações na equipe que vinha sendo escalada, o técnico italiano promoveu sete mudanças nos onze que começaram o jogo no Morumbis.


Tantas mexidas dificultam o entrosamento e, como consequência, aumentam a desorganização entre os setores. A prova disso é que o Botafogo passou os primeiros 45 minutos do jogo contra o São Paulo sem conseguir uma finalização sequer.


O Botafogo marcou mal e deu muitos espaços para o São Paulo, mesmo com Allan e Newton, dois volantes de mais pegada. Além disso, a presença de Danilo pelo lado direito do ataque só minou as principais características do camisa 35, que esteve perdido e em nada conseguiu influenciar no jogo alvinegro.


Sem ter um DNA bem estabelecido em relação à sua formação tática ou ao que deseja colocar em prática como estilo de jogo, o Botafogo protagoniza uma reta final de temporada melancólica. Com o objetivo de terminar o ano no G4 para conquistar vaga direta na Libertadores e na Copa do Brasil do próximo ano, o time terá, logo na próxima quarta-feira, um jogo direto contra o Mirassol, às 19h30, no Nilton Santos.


Com informações jornal AS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem