O Braga vai entrar na Fifa contra o Botafogo por causa do atraso no pagamento da última parcela da multa rescisória de Artur Jorge. O valor em questão gira em torno de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, na cotação atual).
De acordo com informações da ESPN do Brasil, o clube português está há mais de um mês sem receber qualquer resposta do Glorioso. Em razão do silêncio, portanto, resolveu buscar ajuda legal para tentar receber o valor restante.
Essa não é a primeira vez que o Botafogo atrasa esse tipo de pagamento. Em 2024, o clube já havia demorado para pagar a primeira parcela da multa, que foi quitada somente após pressão dos portugueses nos bastidores.
Artur Jorge teve uma passagem vitoriosa pelo Botafogo ao conquistar o Brasileirão e a Libertadores em 2024. Desde janeiro de 2025, ele está no comando do Al Rayyan, do Catar, com contrato até o fim de 2027. Após uma saída conturbada, onde John Textor brigou com o empresário Hugo Cajuda de vários treinadores portugueses, que vieram pro futebol brasileiro.