Após confirmar grave lesão de Kaio Pantaleão por rompimento de ligamentos, departamento médico do Botafogo atualiza sobre Bastos, e revela que zagueiro só voltará a jogar em 2026


O zagueiro Kaio Pantaleão, do Botafogo, teve constatado rompimento de ligamento cruzado anterior e menisco do joelho, precisará passar por cirurgia e, com isso, só volta a jogar em 2026.


Kaio se machucou no jogo contra o Bahia, na última quarta-feira 7/10, no Estádio Nilton Santos, em um choque com o goleiro Ronaldo. Na ocasião, ele saiu de maca e chorando muito, já dando indícios de que a situação não era nada simples.


Com a lesão de Kaio Pantaleão, David Ricardo e Gabriel Bahia são as opções do setor para fazer companhia a Alexander Barboza na zaga alvinegra no restante do Campeonato Brasileiro, até a recuperação total de Bastos.


Veja abaixo o comunicado oficial do Botafogo:

“O atleta Kaio Pantaleão realizou exame de imagem que constatou ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo. O tratamento é cirúrgico e a previsão de retorno será de nove meses a partir da realização do procedimento, ainda sem data definida. Desejamos força ao nosso zagueiro em todo processo de recuperação e retorno aos gramados.”


Outro zagueiro que está fora da temporada de 2025, é Bastos Quissanga


O Botafogo tinha a expectativa de contar com a volta de Bastos, neste mês de Outubro, porém não vai ser mais possível. a lesão do angolano se agravou e uma reavaliação interna dá conta que um retorno aos gramados aconteça apenas em 2026. A recuperação de Bastos estava prevista para outubro, porém o clube considera a lesão, que é no joelho esquerdo, como a de Pantaleão, como “complexa”. 


Para se ter uma ideia, Bastos nem sequer iniciou as atividades com bola no CT Lonier. O motivo principal da lesão, foi quando ele foi escalado para uma partida do Campeonato Carioca pelo péssimo treinador interino Carlos Leiria, o zagueiro se lesionou em fevereiro no Estádio De Moça Bonita, passou por cirurgia em julho em um hospital na Itália e se reapresentou ao centro de treinamento do Botafogo no fim de agosto depois de 50 dias de pós-operatório. O zagueiro atualmente faz fisioterapia e ainda não avançou para trabalhos avançados de transição. O novo prazo para a volta do jogador será até Fevereiro de 2026.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem