Cuiabano pode ter pensado na hora, em comemorar junto de Kadir Barría, após o primeiro gol do Botafogo contra o Grêmio, usando os pompons das líderes de torcida do Botafogo, mas tal momento que viralizou nas redes sociais, que para muitos foi uma das melhores comemorações do ano de 2025, não foi exclusiva e nova, a comemoração não ocorreu somente na noite de sábado 22/11, no Estádio Nilton Santos. Em 12 de Abril de 1998, num Domingo, há 27 anos, 7 meses e 10 dias atrás; Paulo Nunes atacante do Palmeiras, que marcou 2 gols naquela ocasião contra o Ituano, em partida válida pelo Paulsitão, foi comemorar com as cheerleaders (líderes de torcida) do Ituano, que caíram no carisma do atacante palmeirense, que assim como Cuiabano, havia jogado tempos atrás no Grêmio.
Veja abaixo:
O Cuiabano fez a festa com as líderes de torcida do Botafogo, reeditando Paulo Nunes no Paulistão de 1998 num Palmeiras 2 x 1 Ituano no antigo Estádio Palestra Itália (Parque Antarctica). https://t.co/K8SZmoUrX3 pic.twitter.com/ngydEbFSNs
— Cléber Machado (@CleberMachadoTP) November 23, 2025
Por incrível que pareça, o Botafogo em 2025 junto da Reebok, fornecedora do uniforme, lançou a coleção AURA 90, e Cuiabano mesmo sem saber, recriou um momento dos anos 90. Quando Paulo Nunes fez a comemoração usando pompons, Cuiabano nem era nascido, já que nasceria somente em 16/02/2003. 4 anos, 10 meses e 4 dias, após a comemoração feita por Paulo Nunes, em 12/04/1998 no antigo Estádio Palestra Itália. Outra curiosidade, a Reebok era a fornecedora de uniforme do Palmeiras naquele ano.
Compare as comemorações:
Paulo Nunes e Cuiabano usando pompons de líderes de torcida na comemoração de gols, separados por 27 anos, 7 meses e 10 dias. Paulo Nunes na ocasião em 12/04/1998, pegou pompons da cheerleaders do Ituano, que foram pra festa. Compare as 2 comemorações. #Aura90
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 23, 2025
🎥ESPN / RECORD pic.twitter.com/JDilD51EYW
O que disse Cuiabano à Botafogo TV, sobre a comemoração com as Cheerleaders (Líderes de torcida) que ele chamou de bailarinas:
– Muito feliz pelo gol, mais feliz ainda pela vitória. A gente precisava dessa vitória dentro de casa, dar sequência no campeonato. E a Lei do Ex. Muito feliz pela Lei do Ex também. Eu sou grato pelo Grêmio. O Grêmio, sobretudo, me fez me formar como homem, como atleta. Somente agradeço a estrutura do Grêmio. Se não fosse o Grêmio, acho que eu não estaria aqui. Então, também sou muito grato ao Botafogo, que acreditou em mim. Venho trabalhando firme para dar sequência no meu trabalho. Estou muito feliz aqui no Botafogo e fazendo gol hoje. Muito contente. E também sempre agradeço à minha mãe, ao meu pai. Estão sempre comigo no momento bom, no momento ruim. Estou tô muito feliz com esse momento que estou vivendo na minha carreira. Então, espero dar sequência até o final do campeonato. E espero também a gente trabalhar no decorrer do final do campeonato para levar o Botafogo direto para a Libertadores, que é o mais importante, que é o nosso objetivo também – contou Cuiabano, à Botafogo TV.
O lateral ainda viralizou ao comemorar seu gol com as cheerleaders do Botafogo.
– Dançarino, não (risos). Mas eu venho conversando com a minha mãe, com o meu pai, com alguns amigos também. Eu estou prometendo esse gol já há um tempo e não estava saindo aqui, dentro de casa. Então, hoje foi o dia que eu pude fazer o gol. Não pensei em duas vezes. Pulei e fui comemorar com elas, porque estão sempre ali fazendo o trabalho delas, nos apoiando também. E agradecer também pela festa linda que o torcedor fez, que é o mais importante esse décimo segundo jogador nosso. Sempre falo que eles vêm nos apoiar sempre – disse.
