Marlon Freitas incomodou grande parte da torcida do Botafogo ao se transferir para o Palmeiras. Não à toa, uma votação feita por um grupo de torcedores, integrada aos mosaicos no Estádio Nilton Santos, idealizou uma votação para avaliar a retirada do volante do bandeirão de ídolos do clube. Ele dará lugar ao ex-goleiro Jefferson.
O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira. Foram 33.554 votos: 81,2% optou pela retirada de Marlon Freitas do bandeirão. Mais de 85% manifestaram o desejo de que outro jogador fosse incluído. O atleta escolhido foi o goleiro Jefferson, que disputou a Série B em 2015 com o Botafogo.
Com isso, Jefferson passa a integrar o bandeirão ao lado de Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho, Didi, Carlito Rocha, Quarentinha, Túlio Maravilha, Gérson, Amarildo, Heleno de Freitas e Luiz Henrique.
Vale destacar que Marlon Freitas entrou no bandeirão de ídolos no começo de 2025 - ao lado de Luiz Henrique. O jogo de estreia foi diante do Juventude, pelo Brasileirão, em 5 de abril. A dupla foi homenageada após as campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão no ano anterior.
Terceiro jogador com mais partidas com a camisa do Botafogo, Jefferson foi às redes sociais na noite desta quinta-feira (8/1) agradecer à torcida alvinegra pela decisão de colocá-lo no bandeirão de ídolos do clube.
“Recebi uma notícia que me encheu de alegria e orgulho. Saber que meu nome e minha foto estarão em um bandeirão ao lado de grandes ídolos do Botafogo é algo que eu jamais imaginei. Eu e minha família estamos muito felizes e gratos por esse reconhecimento da torcida. Só tenho a agradecer a Deus e a essa torcida maravilhosa por todos os anos em que tive a honra de vestir essa camisa. Estar eternizado na história do Botafogo torna esse dia mais do que especial. Obrigado, de coração. @botafogo @movnacag 🔥🔥🔥“, escreveu Jefferson.
Com a camisa do Botafogo, Jefferson somou 22 partidas pela Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014. O goleiro foi três vezes campeão carioca pelo Glorioso (2010, 2013 e 2018) e conquistou a Série B em (2015), além de ter sido eleito quatro vezes o melhor goleiro do Brasileirão.

