O Presidente do Botafogo associativo, João Paulo Magalhães Lins esteve presente no evento de lançamento do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira (8/1), e falou sobre o momento que vive o futebol do clube nos bastidores e o transfer ban imposto pela Fifa.
Assista abaixo:
Presidente do clube associativo, João Paulo Magalhães falou sobre a relação atual com a SAF e John Textor na festa de abertura do Campeonato Carioca.
— Lance! (@lancenet) January 8, 2026
Segundo ele, o clube social é pró-SAF e tem como objetivo proteger o Botafogo e seus torcedores. 🛡️⭐
Sobre o transfer ban… pic.twitter.com/Iv21uV1olB
– As conversas são constantes e eu entendo que eles sabem dos deSAFios que a SAF tem. Temos, inclusive, o transfer ban do Almada, que é público, e eles estão unidos, trabalhando para resolver isso o mais rápido possível, são as informações que chegam à SAF e a nós – disse João Paulo ao “Lance!”, reforçando que o associativo é a favor da SAF:
– Nós somos pró-SAF, eu acho que é uma coisa muito importante a ser dita, e estamos aqui para proteger a SAF, o Botafogo social e os torcedores do Botafogo. Tenho certeza que a minha esperança de que os acionistas cumpram com o acordo vai prevalecer.
O Botafogo vem mantendo negociações com o Atlanta United para conseguir sair do transfer ban da Fifa e voltar a poder registrar jogadores. O clube estreia oficialmente na temporada 2026 na próxima quinta-feira, contra a Portuguesa-RJ.
