Presidente do Botafogo Associativo, João Paulo Magalhães Lins, comenta sobre a possibilidade do Vasco de mandar jogos no Estão Nilton Santos em 2026


Durante evento de cerimônia do Campeonato Carioca 2026, organizada pela Ferj, o presidente do Botafogo associativo, João Paulo Magalhães Lins, comentou sobre o interesse do Vasco em utilizar o estádio Nilton Santos nos próximos anos. A possibilidade surge em meio ao planejamento cruzmaltino para a reforma de São Januário, que vai obrigar o clube a mandar partidas fora de sua casa.


Segundo o dirigente alvinegro, as conversas existem e passam pela avaliação da SAF do Botafogo, responsável pela gestão do estádio. Ele destacou que o Vasco busca viabilizar as obras em seu estádio e que uma eventual liberação do Nilton Santos dependerá do entendimento de que a parceria seja positiva para o Botafogo. A declaração indica abertura para negociações, ainda que sem qualquer definição.


- O Vasco tenta fazer uma obra em seu estádio e com certeza tem conversas com o Botafogo. Caso o SAF do Botafogo entenda que é uma boa ajudar o clube, isso pode acontecer.


Reforma de São Januário

Inicialmente, o Vasco tinha como objetivo iniciar as obras em São Januário no começo de 2026. No entanto, entraves burocráticos relacionados à venda do potencial construtivo do estádio acabaram adiando o início do processo. A reforma é considerada estratégica pela diretoria vascaína, tanto do ponto de vista estrutural quanto financeiro.


Apesar do atraso, a expectativa interna é de avanço nas próximas semanas. O clube está apalavrado com a SOD Capital, empresa interessada em adquirir a maior parte do potencial construtivo, e a tendência é que a transação seja concluída em breve. Enquanto isso, o Vasco avalia alternativas para mandar seus jogos durante o período de obras, com o Estádio Nilton Santos aparecendo como uma das principais opções.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem