Técnico Martín Anselmi do Botafogo, indica Ditta e Carlos Rotondi do Cruz Azul, para reforçarem a zaga e a meia do Botafogo



O Botafogo logo completará a primeira semana sob o comando do técnico Martín Anselmi, contratado no fim de 2025. Nos primeiros dias de trabalho no Espaço Lonier, o argentino manifestou satisfação com as peças que encontrou no elenco do clube carioca, ainda que tenha auxiliado com a indicação de nomes pontuais.


Neste momento, o entendimento de Anselmi é que o time-base do Botafogo vindo de 2025 é capaz de competir à altura nas três principais competições para times brasileiros: a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.


A diretoria do Botafogo se movimenta no mercado de olho em algumas prioridades, como um zagueiro pela direita e um possível meia/ala pela esquerda.


Recentemente, em conversas com membros do departamento de futebol, Anselmi indicou nomes como o zagueiro Willer Ditta e o ala/meia Carlos Rotondi, com quem trabalhou no Cruz Azul (México).


Por mais que o 3-4-3 seja a formação favorita de Anselmi ao longo da carreira, os primeiros dias de trabalho no Espaço Lonier não indicaram que esse esquema será incontestável no Botafogo. Enquanto se adapta às características do elenco, Anselmi testa variações e não garante a utilização de um esquema com três zagueiros.


Novos reforços para serem registrados precisam que o Botafogo pague o Atlanta United, e se livre do Transfer Ban.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem