Os representantes do goleiro Andrew comunicaram ao Botafogo que a negociação não será mais efetuada, O goleiro havia dado a palavra de que retornaria ao clube. Porém a situação do Transfer Ban pela compra de Almada, e o Vélez Sarsfield que busca uma quantia de dinheiro não paga pela SAF Botafogo ao clube argentino, por metas cumpridas por Álvaro Montoro, fizeram com a negociação de Andrew fosse cancelada, abrindo caminho para o Fla, que teve o técnico Filipe Luís Kamirski e o diretor de futebol José Boto, que foram assistir Gil Vicente x Sporting, pelo campeonato português, na sexta-feira passada 2 de janeiro.
Andrew que está no Gil Vicente não virá mais pro Botafogo, por causa que a SAF Botafogo possui dívidas com o empresário Giuliano Bertolucci da 'Bertolucci Sports'. Portanto Andrew acabará sendo reforço do Fla. O goleiro gostaria de vir pro Botafogo, mas o Transfer Ban prejudicou. pic.twitter.com/IKitVZyV85
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) January 9, 2026
Um dos motivos alegados foi uma dívida que o Botafogo tem com o empresário Giuliano Bertolucci da Bertolucci Sports, com o clube. A situação financeira do Botafogo também foi citada como argumento contrário ao acerto, devido a este período conturbado de incertezas sob a gestão de John Textor.
