Em coletiva, Martín Anselmi valoriza a boa participação de jovens do Botafogo: ¨Nos ensinaram o caminho para ganhar, foi uma vitória especial¨ (VÍDEO)


    
    Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo



O Botafogo deu fim à sequência negativa de seis derrotas seguidas com a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista na noite deste sábado, no Elcyr Resende, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Mesmo com um time recheado de jovens e jogadores oriundos das categorias de base, o time foi superior e poderia até ter feito placar maior.


Martín Anselmi definiu o duelo como "especial". O argentino valorizou que os jovens mostraram o caminho para que os jogadores principais também possam reencontrar o caminho das vitórias.


Assista a coletiva abaixo:


— Uma vitória especial. Além da vitória, acho que esses meninos nos ensinaram o caminho para ganhar. Eles treinam todos os dias conosco, fazem a mesma coisa que nós e hoje demonstraram que, quando fazemos o que treinamos, acontecem as coisas. Estou orgulhoso e feliz por eles - analisou.


Justino, capitão do time sub-20, abriu o placar. Artur, no começo do segundo tempo, ampliou. Nomes como Arthur Novaes, Jhoan Hernández, Kadu e Caio Valle tiveram espaço no Botafogo.


— Quem conhece minha carreira como treinador sabe que muitos jovens sempre jogaram com minhas equipes e é muito importante vê-los aqui. Voltar a ganhar também é importante. Nós precisávamos e merecíamos. Isso é pequeno presente para a nossa torcida, que mereciam um triunfo. Peço a eles que vão ao estádio na quarta, vamos precisar de todos para virar o jogo da Libertadores - completou.


Com o resultado deste sábado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença no duelo do próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, para garantir a classificação à final.


O clube carioca volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Nacional Potosí, da Bolívia, no jogo decisivo da segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, o Botafogo perdeu por 1 a 0.


— Eu já falei isso, acho que precisamos estar mais juntos que nunca. Tenho certeza que a nossa torcida vai estar com a gente na quarta, nos apoiando. Vamos precisar deles. Vai ser muito importante para virar o jogo - afirmou.


Mais declarações de Anselmi

Artur jogando como 10

— No primeiro tempo, ele jogou na esquerda, não na direita. Quando entraram o Izaque e o Abdias, achei que ele poderia ter vantagem jogando atrás deles, jogando com Valim e Novaes. Aí ele começou a encontrar algumas vantagens. Ele foi muito bem nessa função. Mas acho que ele também fez um bom primeiro tempo. No geral, a equipe toda jogou muito bem


Estreia de Edenílson

— Conheço ele por causa do Internacional. Sei o jogador que é. É um jogador que pode dar experiencia, calma e tranquilidade para jogar. Ele vem para somar, ele sempre vai estar disposto a nos ajudar. Ele já fez muita coisa na carreira, já jogou na Europa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem