Botafogo planeja anunciar novo técnico até em 1 semana, diz John Textor

O Botafogo demitiu na última semana Enderson Moreira, por decisões internas da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e pretende contratar um novo técnico esta semana. Quem afirmou foi o empresário americano John Textor. Um dos nomes cotados é Luís Castro, do Al-Duhail (QAT).


– O Luís Castro com certeza é um dos meus favoritos, porque eu estudei desenvolvimento de academia em Portugal, Benfica Academy, e a razão pela qual Luís Castro se tornou um dos meus favoritos – certamente não é o único treinador com quem estamos falando -, mas ele não é apenas um treinador, ele vem sendo um professor de sistemas. Ele é responsável por desenvolver os padrões técnicos da Porto Academy e afetando o estilo de jogo do Porto – comentou John Textor, ao “Canal do TF”.


O investidor da SAF alvinegro, porém, garantiu que a contratação ainda não está fechada.


– Luís e outros treinadores na sua posição também se provaram muito adaptáveis quando conseguem aplicar esses sistemas com estilos de jogo diferentes. Nós não temos um trato com ele ainda. Nós falamos com mais (nomes) além do Luís Castro. Nós esperamos anunciar um treinador nos próximos sete dias. Creio que será tempo suficiente para que eu possa juntar os desejos dessa comissão com a filosofia que temos como clube. Com o André (Mazzuco), com o Alessandro (Brito) e com a ajuda dos nossos amigos do Crystal Palace. Para começar a pegar jogadores e inclui-los naquele sistema. Em relação ao Campeonato Carioca, é uma pena que este momento de transformação aconteça quanto nós gostaríamos de estar ganhando esses clássicos – completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem