John Textor quer que Jorge Braga continue como CEO do Botafogo, após compra finalizada da SAF


Futuro dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor revelou já ter feito o convite para Jorge Braga, atual CEO do clube, ser mantido na nova estrutura que será criada sob seu comando. Em entrevista ao “Canal do TF”, o investidor elogiou o trabalho que Braga fez em 2021, quando o clube foi rebaixado, subiu campeão e conseguiu se tornar empresa.


– É escolha dele. Já falei para ele que quero que ele faça parte da SAF Botafogo. Ficou claro que ele fez um ótimo trabalho. Quando o clube foi rebaixado, ele teve de tomar decisões difíceis para tocar as coisas para frente, diminuindo o número de funcionários, cuidando do dinheiro, alocando-o no lugar certo… Ele fez um trabalho fabuloso. Eu o convidei para ser o CEO do Botafogo SAF – revelou Textor.


Jorge Braga está fazendo parte do Comitê de Transição do Botafogo para se tornar SAF. A expectativa de John Textor é que o contrato da venda seja assinada na próxima semana, quando ele estará no Brasil. São esses detalhes que impedem ainda de o atual CEO do Glorioso topar o convite do investidor.


– A lealdade dele ainda é com o clube, tem sido muito bom. Ele precisa conversar comigo alguns detalhes. O contrato ainda não está pronto, existem alguns pontos sobre o que é responsabilidade do clube, o que é nossa. Ele ainda trabalha para o clube, não para mim. Espero que, no fim das contas, quando terminarmos as conversas e eu estiver no Rio, que ele complete essa transferência para a SAF – concluiu Textor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem