Saiba onde assistir o Clássico Botafogo x Flamengo além de escalações, desfalques e arbitragem

 



O Botafogo viveu os últimos dias muito movimentados, com notícias sobre treinador, possíveis chegadas de reforços e a expectativa pela assinatura do contrato com John Textor. Mas tem clássico no meio do caminho! Nesta quarta, o Glorioso recebe o Flamengo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.


O jogo acontece de forma isolada nesta quarta porque, no último fim de semana, o Flamengo disputou – e perdeu – a final da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, em Cuiabá. Na tabela do Cariocão, alvinegros e rubro-negros estão empatados com 16 pontos, em quarto e terceiro lugares, mas com a classificação às semifinais praticamente assegurada.


Ainda sem ter um novo técnico oficializado, o Botafogo terá no comando mais uma vez o interino Lucio Flavio. O Glorioso, repleto de desfalques, não deve ter muitas mudanças em relação ao time que venceu o Resende na semana passada. A principal novidade pode ser Chay, plenamente recuperado, como titular, no lugar do jovem Raí.


Se não tem muita importância em termos de tabela, o clássico desta quarta pode representar o fim de um incômodo jejum para o Botafogo. O Fogão não vence o Flamengo há sete partidas, ou mais de três anos. A última vitória alvinegra no clássico foi em novembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, também no Niltão.


Desfalques do Botafogo

O Botafogo tem uma longa lista de atletas entregues ao DM: Hugo (lesão na coxa esquerda), Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), Vitinho (lesão nos ligamentos do joelho direito), Ênio (fratura no pé esquerdo), Diego Gonçalves (pubalgia) e Gabriel Tigrão (joelho esquerdo).


O atacante Vinícius Lopes (fratura no pé esquerdo) e o zagueiro Klaus (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) já iniciaram o processo de transição, mas ainda não ficam à disposição. Não há atletas suspensos.


Pendurados do Botafogo

Os volantes Barreto e Fabinho e o atacante Luiz Fernando são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Se receberem cartão nesta quarta-feira, terão de cumprir suspensão diante da Portuguesa, domingo, no Luso-Brasileiro.


O adversário – Flamengo

Após o vice-campeonato da Supercopa para o Atlético-MG no último domingo, em Cuiabá, o Flamengo não deve ter muitas mudanças e a tendência é vir com força máxima. A dúvida está no gol: Diego Alves tem chances de retomar a posição de Hugo Souza.


Ingressos

Foram colocados à venda 25 mil ingressos, mas apenas 8 mil foram vendidos antecipadamente até a tarde de terça. A torcida alvinegra ficará no lado Leste, e a rubro-negra, no Oeste. Os preços variam de R$ 25 a R$ 60 e a venda nesta quarta ocorre apenas de forma online, em botafogo.com.br/ingresso.


Onde assistir a Botafogo x Flamengo

Na TV, transmissão apenas pelo pay-per-view próprio do Campeonato Carioca, disponível nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Pelo serviço de streaming – também pago -, será possível assistir pela PLAYSMUNDI TV - SAIBA MAIS


Arbitragem

Apita a partida Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Thayse Marques Fonseca. O quarto-árbitro é Alan Trindade da Silva. Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa) comanda o VAR, auxiliado por Pathrice Wallace Correa Maia e Carlos Henrique Cardoso de Souza.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 23/02/2022 – 20h

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)

Ingressos: www.botafogo.com.br/ingresso

Onde assistir: PLAYSMUNDI TV PPV do Carioca, Cariocão Play, Botafogo TV (pago)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Fabinho e Chay; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison – Técnico: Lucio Flavio.


FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel e Bruno Henrique – Técnico: Paulo Sousa.


PRA CIMA DELES FOGÃO! FOSTE HERÓI EM CADA JOGO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem